sábado, 23 de maio de 2009

É SELEÇÃO

Foi anunciado nesta semana a convocação do goleiro Victor.
Primeiramente temos que ficar felizes pelo reconhecimento e pela valorização do nosso atleta,que a tempos já estava merecendo esta convocação.Mas também temos que lamentar a falta que este jogador vai fazer.Ficará fora da segunda partida contra o Caracas e se o Tricolor confirmar passagem para outra fase,desfalcará também nas semifinais.
Tirando isso,segue a vida e amanhã temos o Botafogo no Olímpico.Jogo para conseguirmos a nossa primeira vitória e também para conhecer-mos o novo uniforme de jogo do Grêmio.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Paulo Autuori apresentado

Ás 15:30 desta tarde,Paulo Autuori foi apresentado como novo treinador do Grêmio.
Paulo Autuori cedeu entrevista coletiva e já foi a campo para o treinamento com bola.

Na coletiva o treinador admitiu preferência pelo esquema4-4-2.
Algumas frases de Pulo Autuori:
-"Nós temos que correr riscos. Só é vencedor quem tem a capacidade de se arriscar. Só assim atingiremos os objetivos que queremos ".
-"Existem dois protagonistas no futebol: jogadores e público. Acho que o trabalho do técnico é mostrar caminho, ser líder, criar condições de jogo e só".
Perguntado sobre sua filosofia de trabalho, Autuori foi enfático: não quer que a equipe tenha a cara dele, mas a do Grêmio.
Já deu de notar que o Tricolor está em boas mãos.
Sorte Autuori.

Derrota no apito

Sábado,pela segunda rodada do Campeonato Bradileiro o Grêmio perdeu por 2x1 para o Atlético-Mg.Mas o destaque da partida ficou por parte de árbitro Wilson Luis Seneme.Seneme aplicou um pênalti a favor do Galo,aos 47 minutos.Depois de um carrinho da zaga Grêmista,o bandeira,que estava a dois metros do lance,aponta tiro de meta,mas Seneme que estava na entrada da área,marca escanteio.Depois do escanteio,um cruzamento vem da direita e cai lá na esquerda,a bola bate no braço de Joílson,sem intenção alguma e dem mudar a trajetória da bola.Joílson visivelmente levanta o braço para a bola não bater em seu braço.Curioso é que antes em um lance até parecido,só que dentro da área do Atlético,aconteceu e o apitador deixou o jogo seguir.Um lance e dois critérios.
No jogo o Grêmio amontou oportunidades e não conseguiu traduzilas em gol.O gol Tricolor foi marcado por Herrera.
Agora o Grêmio acumula um empate e uma derrota no Brasileirão.Apenas um ponto marcado.
Esperamos que domingo que vem a reação comece e que o Botafogo pague o pato.