sábado, 10 de outubro de 2009

Adeus Libertadores 2010


Antes da partida começar o Grêmio tinha apenas um pensamento.Vencer o Corínthians e continuar na briga por uma vaga no G4.

Dentro de campo,o Tricolor manteve a rotina de não vencer fora de casa nessa temporada.Perdeu o jogo por 2x1.

O Grêmio teve a oportunidade de abrir o placar aos 7 minutos.Rochemback cruzou e Jonas cabeceou a queima roupa para linda defesa do goleiro Felipe,que espalmou para escanteio.Na cobrança do escanteio,Rever cabeceou para outra difícil defesa de Felipe,desta vez em dois tempos.

Depois de duas tentativas sem sucesso,o Corínthians abriu o placar.O "obeso" Ronaldo recebeu a bola livre de marcação,fez o giro e chutou de fora da área,sem muita força.Ronaldo contou com a colaboração de Marcelo Grohe,que aceitou e engoliu um frango.

Na verdade,Marcelo Grohe apenas mostrou mais um erro de nossa omissa direção.Não temos goleiro reserva,para substituir Victor a altura.

Aos 13 minutos,Jonas foi lançado na frente de Felipe,que defendeu com uma das mãos.Aos 25 minutos Tcheco cruzou da direita para Máxi chutar de primeira e forçar Felipe a defender cm os pés.

Mas no futebol,como todos já sabem,quem não faz leva.E foi aos 32 minutos que Ronaldo foi lançado e veja você,correu boa parte do campo sem marcação,trocou passes e tocou para Elias fazer o segundo gol Corínthiano.

No segundo tempo,Paulo Autuori tirou Willian Thiego e colocou Renato Cajá.

Sobre Willian Thiego,é incompreensível um jogador como ele que não tem qualidade alguma,que não marca e também não apoia,e é titular.E quando não é titular,fica no banco de reservas sendo sempre a primeira opção de substituição.

É verdade que a substituição não surtiu efeito.Mas aos 24 minutos,depois de cobrança de escanteio Réver subiu mais alto que todo mundo e descontou para o Tricolor.

Aos 32 minutos,Herrera recebeu belo passe de Rochemback,dominou e chutou para o gol.Mas o bandeirinha erroneamente assinalou impedimento,prejudicando o Grêmio que tentava uma reação no jogo.

O Grêmio mostrou muitas deficiências e acordou para realidade todos aqueles que ainda sonhavam com uma vaga na Libertadores 2010.

Semana que vem o adversário é o Coritiba,no Olímpico.Para essa partida,não jogam Adílson,Herrera e provavelmente Jonas.Este saiu de campo ainda no primeiro tempo,com uma torção no tornozelo e suspeito de lesão nos ligamentos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Noite sem gols


Em um jogo sofrível na capital paranaense,Grêmio e Atlético não saíram do zero.

O Tricolor até que começou bem.Marcando forte,em cima,sem dar espaços ao time do Atlético.A entrada de Tulio no lugar de Adilson deu resultado.A frágil zaga que vazou no domigo ficou mais protegida.O Grêmio controlava o jogo,sem dar espaços forçava o erro dos paranaenses.O problema é que a bola não chegava ao ataque.O time não conseguia criar jogadas para Máxi Lopez e Jonas.Ofensivamente o time não se encontrou.

No segundo tempo,o jogo poderia ter sida definido logo no começo.O Grêmio teve duas claras oportunidades de gols e como virou costume ao longo dessa temporada,as oportunidades não foram traduzidas em gols.

Aos dois minutos Tcheco recebeu de Máxi,na pequena área e chutou fraquinho,fraquinho para o zagueiro salvar com tranquilidade em cima da linha.
Um minuto depois foi a vez de Rever livre,leve e solto cabecear pra fora.
O Grêmio se resumiu a essas duas jogadas,no segundo tempo.O que fez com que o time do Atlético crescesse e tomasse conta do jogo e criando algumas chances de gols,sempre com Alex Mineiro.

Final de jogo e a pergunta que fica é: O Grêmio ganhou um ponto ou perdeu dois?

Sábado ás 16 horas o jogo é contra o Corínthians.Para este confronto,Souza e Mário Fernandes não jogam.Suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

domingo, 4 de outubro de 2009

Fiasco no Olímpico


Domingão de sol,jogo ás 16 horas,aproximadamente 20 mil pessoas no estádio,jogo contra o vice lanterna da competição.Parecia uma tarde perfeita para apresentar um bom futebol,golear e se aproximar de vex do G4.

Só parecia,o futebol apresentado pelo Tricolor foi lamentável.O Sport enfrentou o Grêmio de igual para igual e em certos momentos até jogou melhor,merecendo a vitória.

Aos 8 minutos até pareceu que o Grêmio ia dominar a partida e passar por cima do Sport sem dificuldades.Após o cruzamento de Máxi Lopez,Jonas chutou de primeira e marcou um golaço (foi o 14º gol dele).Mas dois minutos depois,em uma cobrança de escanteio,Marcelo Grohe saiu catando borboletas e Vandinho empatou o jogo.

O Grêmio acusou o golpe.Tentava ir para cima,mas sem inspiração não levava perigo ao gol de Magrão.O jogo ficou chato,de pouca qualidade técnica e sem oportunidades de gol.
O Tricolor só conseguiu marcar o segundo gol aos 28 minutos,com o argentino Máxi Lopez.La Barbie,recebeu lançamento,trombou com o zagueiro,avançou e chutou com força para o gol.Grêmio 2x1.

No estádio,todos pensavam que o time voltaria com mais calma do vestiário e iria para cima do adversário pra matar o jogo o quanto antes.

Engano nosso,logo aos 6 minutos Fininho cruzou da direita.Andrade chutou e Marcelo Grohe falho novamente,largando a bola nos pés de Paulinho,que de joelho empatou a partida.

Minutos depois o zagueiro do Sport colocou a mão na bola de forma bisonha.Penalti que Tcheco se encarregou de desperdiçar.

Aos 14 minutos após cobrança de escanteio,Máxi Lopez se antecipou para cabecear e marcar o gol do Grêmio.3x2.

O Grêmio até tentou imprimir um ritmo mais forte e matar a partida,mas não conseguia transformar as oportunidades em gols.
Foi quando aos 29 minutos,Andrade bateu falta com violência.A zaga não afastou e Fininho empatou novamente.

Mas ainda deu tempo de Paulo Autuori ser vaiado e chamado de burro.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira,contra o Atlético-PR em Curitiba.