sexta-feira, 24 de julho de 2009

Grêmio caseiro


O que aconteceu com o futebol do Grêmio?Domingo ganhamos de virada do nosso maior rival e na quarta perdemos para o modesto time do Avaí.E o pior,fomos dominados pelos catarinenses e praticamente não criamos oportunidades de gol.
Logo no primeiro minuto de jogo,Herrera ao chegar para conclusão de um cruzamento vindo da direita,tromba com o goleiro.Aos 15 minutos,Depois de um bate rebate na área,Máxi Lopez chutou com força e Eduardo Martini defende com o peito.
Essas foram as duas chances de gols do time Grêmista.
O Avaí,não chegou a pressionar,mas soube dominar a partida e tambem levar algum perigo ao gol de Victor.
O time catarinense também não teve muitas oprtunidades,mas soube aproveitar uma falta boba feita por Réver,aos tres minutos do segundo tempo.
Victor montou sua barreira e o time avaiano montou a sua própria barreira ao lado.O impressionante é que nenhum jogador Grêmista viu isso e ninguém se colocou atrás dos jogadores do Avaí.Ferdinando cobrou a falta com muita violência e os jogadores do Avaí saíram da barreira,sendo assim um tiro livre cotra Victor.Indefensável.
Aos 16 minutos,o autor do gol foi expulso após cometer falta.
Mesmo com um homem a mais o Grêmio não conseguiacriar oportunidades.O único susto ao gol de Eduardo Martini foi um chute de fora da áre de Adílson.
Sem pontuar,o Grêmio deixou escapar a chance de se aproximar do G4.Agora o Tricolor ocupa a oitava colocação com 18 pontos.
Sábado ás 18h30m,o adversário será o Santo André.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Grenal é nosso


Pra comemorar o centenário do clássico Grenal,a festa foi Tricolor.Era tudo o que precisávamos para embalar no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio,começou pressionando.O time tinha volume mais não traduzia em perigo,não conseguia traduzir em oportunidades de gols.

Aos 24 minutos do primeiro tempo,após cobraça de escanteio,o colorado acertou no contra ataque e Nilmar foi lançado cara a cara com o goleiro Victor e chutou forte sem chances para o goleiro Grêmista.1x0 colorado.

A vantagem deles não durou muito,onze minutos para ser mais exato.Aos 35 minutos Souza foi derrubado na entrada da área por Guinazu.O próprio Souza foi para cobrança e guardou,sem chances para o goleiro Lauro.O Olímpico virou uma festa só,com a Geral dando o ritmo.

O segundo tempo começou e o Tricolor empurrou o colorado para seu campo de defesa e logo aos 2 minutos,após cobrança de escanteio,Réver cabeceou perto do gol.O Grêmio continuou em cima e de tanto insistir e amassar seu adversário,aos 24 minutos chegou ao empate.Depois de cobrança de escanteio,aconteceu um bate rebate na área colorada,Réver chutou forte e a bola rebateu no zagueiro e sobrou para Máxi Lopes,que "tranquilo,tranquilo",com o gol aberto a sua frente,cabeceou para o fundo das redes."La Barbie",Grêmio 2x1.

O Grêmio continuou em cima e desperdiçou algumas oportunidades.O colorado chegava sem perigo.E assim a partida continuou e a vitória se concretizou.

E agora a história dos grenais marca:1º Grenal em 1909,Grêmio 10x0 e no Grenal do Centenário,Grêmio 2x1.