sábado, 5 de junho de 2010

Saja ex goleiro Grêmista

Na noite desta sexta, dia 4 de junho, a dona do fã clube oficial do Saja em Porto Alegre, o Sajétes, a torcedora gremista Gabriela Moraes, fez questão de lembrar o Clube da Bolinha que o goleiro completa 31 anos neste sábado, dia 5. E como ele ainda tem muitos (e muitas) fãs por aqui desde que passou pelo Grêmio em 2007, o blog achou válido publicar este post.

Saja está no AEK Atenas, da Grécia, desde 2008. Lá ele veste a camisa número 23, e participou da maioria dos jogos da equipe como titular, tanto na Liga Europa como no Campeonato Grego.

Um dos momentos mais marcantes de Saja no Grêmio, certamente, foi o gol que ele marcou contra o Figueirense, no Brasileirão 2007, dentro do Olímpico, para delírio da torcida. E para relembrar esse feito, aqui vai um vídeo:


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Hugo 2x1 Atlético-MG


Em posições desconfortáveis na tabela de classificação neste início de Brasileirão, Grêmio e Atlético-MG entraram em campo em busca da vitória para aliviar a situação antes da parada para a Copa do Mundo. As duas equipes começaram o jogo com muita marcação, tentando chegar ao ataque de todas as formas.Logo no primeiro minuto, o Atlético-MG teve a primeira boa chance cobrando uma falta. João Pedro bateu com força e a bola explodiu em Victor. Aos oito, Bruno Collaço levantou de longe a bola na área adversária, mas o goleiro Marcelo, atento, espalmou.

Rochemback foi um dos destaques do primeiro tempo pelo lado gremista. Aos 13 minutos, ele fez um bom lançamento longo para Roberson. O atacante lançou Bruno Collaço pelo lado esquerdo, ele cruzou e Maylson completou de cabeça para a defesa de Marcelo.

Outro destaque tricolor foi Adilson, que fez uma boa cobertura para os zagueiros Rodrigo e Ozeia. Aos 18 minutos, Diego Tardelli lançou Muriqui dentro da área e, antes de o camisa 11 do Galo finalizar, o volante do Grêmio apareceu bem para cortar.

Adilson, aos 24, tentou abrir o placar para o Grêmio. Ele chutou de muito longe, da intermediária, mas a bola subiu mais do que deveria, saindo para fora, por cima do gol.

Tentativas dos dois lados, e nada de sair gol. Até que, aos 37 minutos, Rochemback cobrou escanteio com precisão do lado esquerdo e Hugo completou de cabeça, da pequena área. Grêmio 1 a 0.



Atlético-MG empata aos 44

O primeiro tempo se encaminhava para o fim, com a torcida do Grêmio comemorando a vantagem no placar, mas o Atlético-MG não deixava de tentar a igualdade. Em cobrança de falta de Ricardinho aos 39 minutos, Victor conseguiu tirar de soco. Mas aos 44 o goleiro gremista não teve o que fazer. O camisa 10 do Galo recebeu de Muriqui fora da área e chutou. A bola desviou em Ozeia, enganando Victor, e entrou: 1 a 1.


Rochemback e Hugo de novo

As duas equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. Quando o time do Atlético-MG entrava em campo, o técnico Silas brincou com o meia Ricardinho:

– Não chuta mais não, Ricardo! – disse, para em seguida emendar: – É brincadeira!

E como no primeiro tempo, Rochemback e Hugo fizeram uma boa combinação. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, o volante cobrou com perfeição na cabeça do meia. E ele colocou o Grêmio na frente de novo: 2 a 1.

O jogo seguiu muito disputado, com oportunidades boas para ambas as equipes. Aos 23 minutos, o Atlético-MG perdeu um gol feito. Muriqui chutou em cima de Victor de dentro da área, o goleiro espalmou e, no rebote, Diego Macedo chutou para fora. A goleira estava vazia.

A primeira substituição da partida foi feita por Silas. Sacou William, que mais uma vez não conseguiu ter boa atuação, e colocou Fernando. Em seguida, Luxemburgo trocou Jairo Campos por Ricardo Bueno, o atacante que era do Grêmio e foi um dos goleadores do Paulistão pelo Oeste.

O Grêmio tentava manter a vantagem, e o Atlético começava a ameaçar mais. Pressionando, o time mineiro chegou mais ao ataque na etapa complementar, principalmente da metade para o final. Aos 37, Júnior, que entrou no lugar de Leandro, arriscou um chute forte pelo lado esquerdo da área e Victor fez grande defesa.

O árbitro da partida distribuiu muitos cartões na partida. Aos 39, acabou expulsando o meia João Pedro, do Atlético-MG. Em seguida, Roberson, sentindo dores e cansaço, teve que ser substituído por Bergson. No Galo, mais uma modificação também: Rafael Jataí saiu e entrou Wendel.

O Grêmio se segurou como pôde até os minutos finais. O segundo tempo foi até os 49 minutos. Com a vitória, o Grêmio pula para oito pontos, na 10ª posição.

terça-feira, 1 de junho de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo



Que o Rio de Janeiro continua lindo, todo mundo sabe. Mas um ponto da praia de Copacabana está ainda mais lindo. Localizado entre Copacabana e Leme, a Barraca do Lobato é o local mais tricolor da beira da praia. De longe é possível avistar a bandeira gremista tremulando no mastro colocado na areia.

Lobato é um paraense que está há muitos anos no Rio de Janeiro. Em sua barraca, uma grande bandeira do Grêmio recebe os visitantes. Além disso, quem quiser se proteger do sol, pode ficar abaixo do guarda-sol que ostenta o símbolo do Grêmio. Muitos outros clubes de fora do Rio procuraram Lobato para colocar suas bandeiras, mas ele negou todos os pedidos. Apenas a bandeira do Grêmio, ao lado da bandeira do Fluminense, tem espaço na barraca do Lobato.

Nas primeiras horas da manhã, o presidente Duda Kroeff já havia feito uma visita a Lobato, que logo depois recebeu o vice-presidente Cesar Pacheco. Quem visita o Rio de Janeiro precisa conhecer esse canto gremista na praia de Copacabana, a Barraca do Lobato.












segunda-feira, 31 de maio de 2010

RodriGol


Com um gol no início de cada tempo, Flamengo e Grêmio fizeram um jogo disputado neste sábado, no Maracanã, mas não saíram de um empate por 1 a 1 - resultado que não foi satisfatório para nenhum time no Campeonato Brasileiro. De contrato renovado com os cariocas, o veterano Petkovic colocou o time da casa na frente, mas o zagueiro Rodrigo igualou o placar na segunda etapa.
O empate deixou o Flamengo com seis pontos ganhos após cinco rodadas, na 11ª posição da tabela. O time gaúcho aparece logo atrás, em 12º, com cinco pontos.
A partida começou equilibrada, mas o Flamengo foi rápido para abrir o placar com Petkovic. Aos 7min, ele lançou Léo Moura na direita, o lateral cruzou e Vágner Love cabeceou na trave; na sobra, Vinícius Pacheco rolou para trás e o meia sérvio encheu o pé esquerdo para estufar a rede gremista.
Com Pacheco encostando mais em Love no ataque, o Flamengo melhorou e passou a envolver os visitantes após o gol. O Grêmio tocava a bola sem objetividade e só foi chegar aos 16min, quando Bruno Collaço cruzou da esquerda e a bola desviou no caminho, mas Bruno fez a defesa.
Aos poucos, o time gaúcho foi adiantando a marcação e levando perigo ao gol flamenguista, mas nenhuma equipe criava chances claras de gol. Aos 30mi, Hugo rolou falta para Edílson e o lateral soltou a pancada, mas Bruno defendeu com os pés. O time rubro-negro diminuiu o ritmo inicial e viu os rivais crescerem no jogo.
Edílson voltou a ameaçar Bruno na bola parada aos 38min, mas o goleiro se esticou todo para evitar o gol de falta do lateral gremista. Acuado, o Flamengo respondeu no contra-ataque, aos 43min: Léo Moura deu passe longo e Vágner Love entrou finalizando para vencer Victor, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento do camisa 9.
O técnico Silas tirou o inoperante William e colocou o jovem Roberson no ataque do Grêmio no intervalo, mas foi o Flamengo que assustou primeiro na segunda etapa. Aos 3min, Petkovic deu passe sensacional para Vágner Love, que ganhou da defesa na velocidade, mas concluiu em cima de Victor e perdeu a chance de ampliar.
A equipe tricolor aproveitou e chegou ao empate pouco depois, na bola parada. Fábio Rochemback bateu escanteio aos 6min e Rodrigo subiu para desviar na primeira trave, sem chances para Bruno, deixando tudo igual no marcador. A virada quase veio dois minutos depois, quando Roberson deu passe de calcanhar para Hugo, que chutou para defesa do goleiro flamenguista.
Rogério Lourenço mexeu na equipe do Flamengo aos 15min, tirando Vinícius Pacheco para a entrada do garoto Diego Maurício no ataque. Cansado, Petkovic deu lugar a Ramon pouco depois. Vágner Love sentiu o joelho direito e caiu no gramado em seguida, mas se recuperou antes que o time precisasse fazer a terceira alteração.
Mais solto no segundo tempo, o Grêmio perdeu duas boas chances seguidas de virar. Aos 23min, Hugo chutou forte de fora da área e Bruno defendeu. Rodrigo pegou o rebote, mas já estava impedido. No minuto seguinte, a oportunidade mais clara: Hugo cruzou da esquerda e Jonas apareceu por trás da zaga, na pequena área, mas bateu por cima do travessão.
Aos 47min, Maylson ainda desperdiçou outra chance de dar a vitória ao Grêmio, que era mais organizado em campo. O meia entrou na área pela direita e bateu direto, por cima do gol, no último lance de perigo da partida.