sábado, 5 de dezembro de 2009

Silas é o cara


O Grêmio já tem novo técnico. Nesta sexta-feira, o clube finalmente acertou todas as pendências com Silas e definiu a contratação do novo treinador, que será anunciado no domingo, após a partida diante do Flamengo. A apresentação será no início da próxima semana no Estádio Olímpico.
Silas firmará um contrato até o final de 2010 com o Tricolor. O treinador está na Espanha, onde realiza um estágio de 10 dias no Real Madrid. Ele tenta antecipar seu retorno para ainda dirigir o Avaí na última rodada do Brasileirão, contra o Náutico, sábado, às 19h30min, no Estádio dos Aflitos. No entanto, isto ainda não está confirmado que irá acontecer.
Nascido em 27 de agosto de 1965, Silas foi jogador profissional de 1985 a 2004. Além do Brasil, atuou em Portugal, Uruguai, Argentina, Japão e Itália. Pela Seleção, participou de 38 partidas e duas Copas do Mundo, em 1986 e 1990. Fez muito sucesso com a camiseta do São Paulo.
Quando terminou a carreira de jogador, abriu uma pastelaria em Campinas e participou de um projeto que ajuda os "Atletas de Cristo". Como treinador, esteve no Fortaleza e depois assumiu o Avaí, comandando o time de volta à elite do futebol brasileiro após muitos anos na Segundona.
Nesta semana, o Grêmio também acertou a contratação do preparador físico Paulo Paixão. Os dois encabeçarão a comissão técnica da equipe em 2010.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Adeus Tcheco


O meia Tcheco entrou em campo no lugar de Maylson para o segundo tempo de Grêmio x Barueri . Muito aplaudido pelo público presente no Olímpico, o jogador recebeu uma foto sua em uma moldura das mãos do presidente Duda Kroeff e um escudo do clube da torcida Geral do Grêmio.
- Tenha certeza, Tcheco, que a nação tricolor jamais te esquecerá - afirmou o presidente, lendo a mensagem que está na foto.
- Estou sem palavras, não consigo falar - declarou o meia, emocionado.
Tcheco usa uma camisa personalizada com o nome da partida e a data de 29/11/2009. Ao entrar no gramado, o camisa 10 recebeu a braçadeira de capitão do goleiro Victor .

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

É campeão ! ! !




Neste domingo, a Categoria Juvenil do Grêmio sagrou-se campeã do Gauchão, ao bater o Internacional no Olímpico pelo placar de 2 a 0.Como a partida de ida havia sido 1 a 0 para o rival, o nosso Imortal Tricolor ficou com o título do Estadual. Os gols gremistas foram marcados por Émerson e Jean.


O jogo foi disputado antes da partida entre Grêmio e Barueri, pelo Brasileirão. Os meninos da base gremista comemoraram o título em frente a uma torcida de cerca de 9 mil torcedores que já estavam no estádio.

No Olímpico quem manda é o Grêmio


Sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu um feito simbólico neste domingo. O time gaúcho derrotou o Barueri por 4 a 2 e tornou-se o primeiro time na era dos pontos corridos a terminar a competição invicto nos jogos disputados como mandante (a última derrota no Estádio Olímpico ocorreu em 2008).
Além do feito simbólico, a vitória contra o Barueri serviu para deixar o Grêmio com 55 pontos. No confronto desta tarde, a equipe gaúcha definiu a vitória no primeiro tempo com gols de Douglas Costa, Adílson e Souza. Val Baiano ainda marcou dois gols na etapa final e descontou para os visitantes, mas Maxi López selou o triunfo dos donos da casa.
Desde o início da partida, o Grêmio deixou claro porque está invicto na temporada no Estádio Olímpico. Com apenas seis minutos de jogo, Fábio Rochemback lançou Douglas Costa, que tocou com categoria na saída do goleiro Renê.
O Barueri ainda tentou reagir de imediato, mas Val Baiano parou no travessão. Contudo, Adílson tratou de restabelecer o domínio gaúcho no estádio aos 18min. O volante recebeu pelo lado esquerdo, girou e, de fora da área, arriscou para acertar o ângulo esquerdo de Renê, que nãda pôde fazer.
Em vantagem no placar, o Grêmio apenas se cuidava na defesa e saía no contra-ataque. Em uma jogada deste tipo, aos 32min, Souza arrancou pela direita, deu dois belos dribles em Xandão e chutou rasteiro para ampliar ainda mais a folga do time gaúcho no placar.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com Tcheco, que fez sua despedida do clube, na vaga de Maylson, mas foi o Barueri que partiu para o ataque. Aos 11min, Fábio Rochemaback derrubou Eweron na área e o árbitro marcou pênalti. Val Baiano cobrou forte no meio do gol e diminui a vantagem do time da casa.
O Grêmio tentou ampliar a vantagem novamente, mas Adílson e Tcheco, de letra, pararam nas mãos de Renê. Após desperdiçar duas boas chances, o time da casa acabou sofrendo mais um gol. Aos 34min, Thiago Humberto passou por Victor e tocou para Val Baiano empurrar para as redes. O Barueri ainda pressionou, mas, aos 45min, Herrera cruzou para área e Maxi López decretou a vitória do Grêmio