sábado, 20 de junho de 2009

Hoje é contra o Goiás


Antes de entrar em mais uma decisão na Taça Libertadores,o Grêmio entra em campo para mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro,e hoje é contra a equipe do Goiás.

O Grêmio vai jogar com time misto.Chance para alguns jogadores e também para Autuori fazer algumas experiências e ver como se comportam seus atletas.

No meio campo,será improvisado Joílson,que entra na vaga de Souza.No ataque é chance para Herrera e Jonas,nesta posição é possível que depois de um bom desempenho na tarde-noite de hoje,um desse jogadores pode até ser promovido a titularidade no jogo contra o Cruzeiro,quarta feira,entrando na vaga de Alex Mineiro,que ainda não mostrou seu futebol.

Sempre é bom lembrar que a última derrota do Grêmio foi em setembro do ano passado,justamente para o Goiás,que sempre é um adversário complicado.E no ano passado vencemos no Serra e fomos perder logo no Olímpico.

Cruzeiro na semi final


Com gols de Henrique e kléber,o Cruzeiro aplicou 2x0 no São Paulo em pleno Morumbi.

Quarta feira ás 21:50,o Tricolor Gaúcho enfrentará o forte time mineiro no estádio do Mineirão.Em entrevista,ontem,Paulo Autuori diz se tratar de uma final antecipada.

Esperamos que o vencedor desta"final",seja o Imortal Tricolor.

Se conseguirmos voltar de Minas Gerais com um bom resultado,tenho certeza que no Olímpico ningém nos segura.O Olímpico se transforma em um verdadeiro caldeirão nessas decisões de Libertadores.Tenho certeza que os gols que Máxi Lopez e cia desperdiçaram nos últimos jogos acabará contra os mineiros.

Vamos Tricolor.


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fazer ou não tomar?


"Fazer ou não tomar".Segundo Paulo Autuori,esse foi o problema que atrapalhou o desempenho Grêmista na noite de ontem.
O Grêmio criou várias oportunidades de gols,mas da mesma forma que já tinha acontecido no Maracanã,com o Fluminense,o ataque Tricolor não conseguiu estufar as redes adversária.
Máxi Lopez foi o jogador mais efetivo no ataque e colecionou chances desperdiçadas.
O problema de errar gols,deixando de matar o jogo é que o adversário começa a gostar da partida e acaba se soltando e por vezes até ameaçando.
Foi o que aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo.Depois de escanteio cobrado subiram dois jogadores do Caracas,livres no segundo pau,prontos para marcar o gol.A sorte Grêmista é que um acabou atrapalhando o outro e eles acabaram se chocando e cabeceando para fora.Um gol aquela altura do jogo poderia ser fatal ao Grêmio.Mas um time para ser campeão também precisa ter sorte e o Grêmio vem demostrando ter muita sorte nesta competição.
Mas não pense que a torcida Grêmista não fez festa.Mais de 40 mil torcedores comemoraram muito os gols do Corínthians,no Pacaembu.
"O sonho deles está acabando".

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Jogo Ruim,Jogo sem Gols


Em um jogo tecnicamente muito fraco,Grêmio e Fluminense empataram sem gols,empataram sem gols na tarde de ontem no estádio do Maracanã.

O Grêmio até começou melhor e logo aos 3 minutos em bela jogada de Máxi Lopez,pela direita,Tcheco de dentro da área chutou no travessão.Instantes depois foi a vez de Alex Mineiro que desperdiçou nova oportunidade.Alex Mineiro que aos 9 minutos perdeu outro gol.

Bom,depois de desperdiçar tres oportunidades de gol em menos de dez minutos,o Tricolor gaúcho teve que sentir a fraca pressão do Fluminense.O time carioca passou a dominar o jogo,mas sem levar perigo ao bom goleiro Grêmista,Marcelo Grohe.E assim o jogo se arrastou até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa,o jogou continuou da mesma forma,o Fluminense até tinha mais posse de bola,mas não chutava ao gol e quando chutava era sem perigo.E quando todos que assistiam a partida achavam que a solução para vencer o Fluminense seria a entrada de Douglas Costa,o técnico Paulo Autuori,manda o garoto a campo.Douglas até tentou se movimentar,mas não demorou muito para o garoto acumular dois cartões amarelos e ser expulso de campo.

Aí foi meia linha,o Grêmio se defendendo e o Fluminense fazendo "chuveirinho" sem perigo.Mas mesmo assim aos 41 minutos,Herrera rolou a bola para Souza de dentro da área chutar sobre o gol carioca,desperdiçando mais uma chance de gol.E já nos acréscimos o Fluminense teve sua melhor oprtunidade de gol.Depois de cruzamento da direita,Thiago Neves dominou a bola dentro da área e na saída de Marcelo Grohe,o atacante chutou em cima do goleiro.

E depois de 90 minutos de futebol de má qualidade,o jogo tinha que terminar em 0x0.

Quarta feira é libertadores da América,e num jogo que o Grêmio pode empatar em 0x0 com o Caracas,todos nós esperamos que nossos atacantes voltem a marcar.Estamos criando oportunidades,o que falta ao Tricolor é um matador,um cara que não perdõe na hora de fazer o gol.