quarta-feira, 17 de março de 2010

Vitória no péssimo gramado de Votorantim


Em um gramado que pode servir pra qualquer coisa,menos para jogar futebol,o Tricolor Gaúcho venceu a partida de ida na segunda fase da Copa do Brasil.
Não era o que todos queriam,ter que jogar uma partida de volta em Porto Alegre,mas em um campo que tinha mais buraco do que grama,a vitória valeu e foi de bom tamanho.
A equipe do interior de São Paulo,já acostumada com a quantidade de buracos,começou pressionando o Grêmio.O Votoraty tocava a bola de pé em pé e organizava bem as jogadas,porém não assustava o gol de Victor.
Aos poucos o Grêmio foi se adaptando,adiantando a marcação e passando a assustar a meta adversária.O Grêmio chegava as vezes até com facilidades com Maylson,Jonas e assustou em uma cobrança de falta,batida por Edílson.
O segundo tempo começou truncado,mas logo aos 6 minutos,Edílson foi ao fundo e cruzou para Willian que desviou de cabeça para Jonas que entrava pelo fundo e cabeceou para o fundo das redes.
Com o gol o Tricolor partiu pra cima pra tentar matar a partida de volta.Jonas e Douglas desperdiçaram as melhores oportunidades de gols.Aos 42 minutos Jonas ainda chutou a bola na trave ela correu por toda a frente do gol e não entrou.
Agora é esperar até o dia 1º de Abril,para matar o fraco time do Votoraty e avançar as oitavas de final da Copa do Brasil.Dentro do Olímpico,em um campo grande e em perfeitas condições o Tricolor deve golear.
No domingo o adversário é o Ypiranga,em Erexim,pela Taça Fábio Koff.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Maylson é Show ! ! !


Até que enfim uma bela partida.Tudo bem que o adversário foi o Inter de Santa Maria,mas o Tricolor não deu chances para a equipe de Santa Maria.O Grêmio dominou praticamente todo o jogo,amassou o Inter e com um show do meia Maylson,goleou por 3x0.
Mayson fez tudo,roubou bolas como se fosse um volante,armou jogadas carregando a bola e indo pra cimas da defesa do Inter-SM e ainda fez dois gols.
Outro jogador de boa atuação foi o atacante Willian,apesar de ter perdidos alguns gols.
Mas apesar de estar jogando bem o gol somente saiu aos 40 minutos,quando Cleitão afastou mal e Mayson dominou no peito e chutou com violência para estufar as redes e abrir o placar.No segundo tempo com algumas modificações o Inter-SM tentou ser mais ofensivo e jogar o Grêmio para seu campo defensivo.Mas não conseguiu.
O Grêmio seguia desperdiçando gols.Mayson era a principal peça do ataque Tricolor,até que aos 29 minutos em um lindo tabelamento entre ele e Jonas,Maylson ficou na cara do gol,sem goleiro para sem trabalho algum empurrar para as redes.
Logo depois do gol,o treinador Silas trocou de ataque.Tirou Jonas e Mayson,que saiu sob fortes aplausos,e colocou Mithyuê e Bergson em campo.
E foi no finalzinho do jogo que Mithyuê cruzou para o volante Fernando marcar e fechar o placar.
O time segue lider de seu grupo no returno do Gauchão.E na quarta feira pela Copa do Brasil,o Grêmio vai a cidade de Votorantim enfretar o Votoraty.Sempre é bom lembrar que se vencer por dois ou mais gols de diferença,o Tricolor já estará na terceira fase da competição.