quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A vitória voltou,o bom futebol não




Um jogo nervoso antes mesmo de começar.Assim foi Grêmio e Avaí,ontem a noite.


Quando abriram os portões já dava de notar o descontentamento da torcida.Primeiro,os xingamentos foram direcionados a direção.Depois foi a vez dos jogadores.


O jogo começou e o Avaí foi para cima e desperdiçou algumas boas oportunidades de gols,o que deixava a torcida Tricolor cada vez mais agoniada.


Aos poucos o Grêmio foi tomando conta da partida e a arquibancada foi acalmando.E foi aos 29 minutos que o goleiro da equipe catarinense,Eduardo Martini,derrubou o atacante Perea dentro da área,Penalti que Tcheco cobrou com paradinha e abriu o placar.Mas 3 minutos depois,Fábio Rochemback deu um carrinho sem necessidade alguma em Léo Gago.Vermelho direto pra ele.E agora sim as arquibancadas do Olímpico vieram abaixo.Rochemback deixou o gramado sob fortes vaias e xingamentos.


Incrivelmente o time melhorou com um jogador a menos.


No segundo tempo.o Avaí foi em busca do empate e acabou abrindo espaços.E foi num contra ataque que Adílson foi lançado ao lado da área,o volante cruzou para Máxi Lopez."La Barbie" não teve dificuldades para completar o cruzamento para o gol aberto.Grêmio 2x0.


Logo em seguida,em uma bela jogada em alta velocidade,Douglas Costa foi no fundo e cruzou para Souza ampliar.Grêmio 3x0.


O Avaí ainda descontou no final da partida.


Com a vitória, o Grêmio fica na 7º posição, com 47 pontos .

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Time carente


O Grenal da tarde de ontem só serviu para escancarar as carências do time Grêmista.Carências que todos nós já sabíamos.

O Grêmio é um time dependente de um goleiro que nunca falha.Mas quando falha,o time não tem forças para reagir e buscar a virada.E o pior,jogadores como Souza,que não jogou absolutamente nada,ainda criticam esse goleiro.

Logo aos 2 minutos,D'alessandro chutou de muito longe.Victor que quase nunca erra,errou e acabou tomando um frango.

O time cheio de meio campo e com apenas um atacante,Perea,não se encontrava em campo.Até tentou para cima,mas não tinha criatividade alguma.O time não tinha jogada.Fábio Rochemback não acertava um passe.Lúcio ficou preso na marcação e quando chegava ao ataque desperdiçava.Souza,como sempre,quando o jogo complica ele desaparece.Souza é um jogador "covarde"pois só joga bem contra times pequenos ou times fracos.Perea era uma ilha no meio da zaga do Inter,isolado na frente não tinha muito o que fazer.Douglas Costa era o mais esforçado e apesar de não conseguir criar oportunidades de gols,parecia ser o jogador mais dedicado e com vontade de mudar aquela situação.Incompreensivelmente,Paulo Autuori o sacou no intervalo de jogo.

O segundo tempo não mudou nada.Herrera que entrou no lugar de Douglas,teve uma atuação constrangedora.Não muito diferente de suas atuações durante o ano todo.

Durante o jogo todo,o Grêmio não teve uma chance clara de gol.

Mas o pior da tarde de ontem,foi a declaração do volante Tulio.Que por sinal é outro jogador que ainda não mostrou a que veio,simplesmente duvidou da inteligencia do torcedor Grêmista e de sua capacidade de analisar o jogo ou a campanha do time no Brasileirão 2009.Túlio disse:"É difícil, mas não é impossível. Se vencermos os sete jogos ficamos com a vaga".

Quarta feira é o Avaí em casa.Léo saiu lesionado e Rafa Marques foi expulso.Tudo indica que teremos a volta de Willlian Thiego a zaga Grêmista.

Oremos!!!