sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Futebol bonito de se ver


Independente do resultado,Grêmio e Palmeiras fizeram uma bela partida,um ótimo jogo de futebol.

Não foi desta vez que a vitória no campo do adversário veio,mas o que se viu foi um Grêmio acertado,com uma zaga consistente e com um meio de campo saindo em velocidade para o ataque.

O Tricolor começou o jogo acoado em seu campo de defesa,aceitando a pressão do time paulista.Tentava sair em contra ataques,mas não conseguia entrar na área do Palmeiras e também não arriscava conclusões de fora da área.
Os palmeirenses deperdiçavam algumas boas oportunidades de gols com Ortigoza e Obina,duas vezes pelo alto.Mas foi aos 28 minutos que Wendell cruzou da direita e Cleiton Xavier cabeceou entre a zaga Grêmista para abrir o placar.

Parecia que o filme ia se repetir e o Grêmio ia sofrer nova derrota.Mas o gol serviu para acordar o Gigante Tricolor.

O Grêmio foi para cima,de forma organizada.Depois de falta sofrida por Willian Thiego,Túlio,inteligente,cobrou com rapidez lançando Souza na linha de fundo,o meia cruzou e Máxi Lopex se antecipou ao zagueiro para empatar a partida.Festa Tricolor em São Paulo.
Depois do gol o Grêmio passou a ter o domínio da partida e minutos depois do gol,Jadílson fez boa jogada e cruzou para Máxi Lopez,que da marca do penalti chutou com força para o goleiro Marcos fazer um milagre.

No segundo tempo o Grêmio continuou impondo o seu ritmo e criando oportunidades.Mas aos 36 minutos depois de uma disputa pelo alto,Réver se chocou com Diego Souza caiu com o rosto no chão.O jogador chegou a perder a consciência e foi retirado de campo.

O Grêmio já tinha feito todas as alterações e teve que jogar os instantes finais com um homem a menos.

Réver passa bem e hoje fará exames para constatar se não houve nenhuma lesão mais grave.

O empate em campo foi um bom resultado,não só por que o Palmeiras é o líder do campeonato mas também porque jogamos bem e não nos intimidamos.Apresentamos um futebol igual ao apresentado no estádio Olímpico,digno do Imortal tricolor.

Domingo ás 18h30 o adversário será o Barueri,na grande São Paulo.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Em casa só da Grêmio!



É impressionante como o Grêmio faz valer o mando de campo,domingo foi a vez do Cruzeiro sentir a pressão.
Num jogo destacado pelas expulsões do time do Cruzeiro,Tcheco foi o grande nome Tricolor.
O Tricolor atacou desde o começo do jogoEmpurrou os mineiros para seu campo de defesa e martelou atrás do gol,mas no futebol tem um ditado que diz:"quem não faz,leva".E não poderia ser diferente com o Grêmio.Depois de desperdiçar inúmeras oportunidades de gols,em um contra ataque o Cruzeiro sofreu penalti,que Welington Paulista converteu.
Daí em diante é que o Grêmio se jogou ao ataque,o time tinha um homem a mais criava e não conseguia converter em gol.Foi preciso o Cruzeiro ter mais um jogador expulso para o Tricolor desencantar e aí sim,atropelar o Cruzeiro.
Aos 12 do segundo tempo,depois de escanteio cobrado por Tcheco,Réver empatou a partida.Cinco minutos depois,em uma bobeada da defesa mineira,o capitão Tcheco colocou com categoria e virou o jogo,Grêmio 2x1.
O jogo ficou fácil,o Tricolor alugou o campo cruzeirense e não saia do ataque.E foi depois de belo cruzamento de Fábio Santos,que Jonas cabeceou com estilo,no contra pé do goleiro e ampliou o placar.E foi aos 42 minutos,que ele,o "bonitinho"da torcida,Máxi Lopez fez bela jogada pela esquerda e chutou com força,no canto do goleiro Fábio.
Uma bela apresentação Grêmista da noite de domingo,claro que as expulsões colaboraram,mas é inegavel que soubemos aproveitar.
Amanhã o adversário é o Palmeiras,em São Paulo,e se quisermos algo mais que uma vaga na Libertadores de 2010,precisamos vencer.
Será que perderemos a nossa virgindade fora de casa?
A notícia boa foi a boa atuação do menino Douglas Costa,o que pode torná-lo titular na partida de amanhã.