sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lúcio contratado


Na tarde de ontem foi anunciada a contratação por empréstimo do lateral esquerdo Lúcio.

O jogador que participou da conquista do Gauchão de 2007 e da campanha do vice campeonato da Libertadores da América de 2007,estava no Herta Berlin da Alemanha.

Lúcio,vem para acabar com a carência da lateral esquerda.Só neste ano já passaram nessa posição Fábio Santos,Jadílson e o atual Bruno Colaço.

A direção pode ainda hoje anunciar Felipe Mattione e na semana que vem o atacante Leandro.

O meia Renato Cajá,foi liberado para jogar no Tricolor,mas vai passar primeiro pelo o Grêmio B,que disputa a Copa Arthur Dalegrave.


Ficha Técnica:


Nome: Lúcio Carlos Cajueiro de Souza

Data de Nascimento:20/06/1979

Naturalidade:Recife

Posição:Lateral esquerdo

Altura:1,75cm

Peso:61kg


Clubes anteriores:


2007/2009 Herta Berlin

2007 Grêmio

2006 São Paulo

2003/2006 Palmeiras

2003 Ituano

2002 São Caetano

2002 Ituano

2001 XV Piracicaba

2001 São Bento-SP

2000 Gama

2000 São Bento-SP


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Assim não dá


O Grêmio voltou a perder fora de seus domínios,desta vez foi contra o Santos.

Estamos a recém na primeira rodada do returno mas já me arrisco a dizer que se conseguirmos uma vaga na Copa Sulamericana,já estamos no lucro.É impossível entrar no G4 sem pontuar fora de casa.É verdade que estamos com ótimo aproveitamento no estádio Olímpico,mas na hora de fazer a diferença e conquistar pontos fora de casa e de se aproximar do G4 ou até do líder do Campeonato,o Grêmio consegue perder para Avaí,Sport,Barueri.Perder para o Santos na Vila Belmiro pode até ser considerado resltado normal,pois é um clássico,jogo de times grandes.O problema é que em 10 jogos fora de casa,conquistamos 1 ou 2 pontos,é o pior aproveitamento fora de casa deste campeonato.Chegar a ser vergonhoso,isso pra não dizer rídiculo.

No jogo de ontem jogamos mal e não chegamos a ameaçar o gol santista.Mas conseguimos segurar o resultado até os 34 minutos do segundo tempo.Foi quando George Lucas,ex Grêmio,cruzou para Ganso cabecear e marcar o gol.

Depois disso o time se perdeu um pouco e sem chegar com perigo ao gol do Santos levou o jogo até o seu final.

Domingo é no Olímpico contra o Atlético-MG,de Celso Roth.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Show de Victor


Depois de dois jogos complicados, o Grêmio voltou a vencer e convencer no Campeonato Brasileiro. Jogando no Olímpico, o time treinado por Paulo Autuori goleou por 4 a 1 o Flamengo e contou com as boas atuações do ataque e do goleiro Victor, que salvou o Grêmio de vários sustos dados por Adriano.
O resultado faz o Grêmio terminar o turno com 28 pontos, um a mais do que o Flamengo, além de dar moral para a segunda parte do campeonato.
Mesmo com um sistema ofensivo totalmente formado por reservas, o Grêmio começou o jogo indo para cima do Flamengo. Para isso, as boas atuações de Jonas e Perea pesaram. Aos 13min, Jonas cuhtou de fora de área e exigiu grande defesa de Bruno, que espalmou para a linha de fundo.
Na sequência, um minuto depois, Jadílson cruzou na cabeça de Perea. O colombiano cabeceou para o chão e a bola passou entre as pernas de Bruno antes de alcançar as redes. Perea não fazia gol há praticamente um ano. O último tinha sido em 17 de agosto de 2008, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Olímpico.
O Flamengo acordou depois do gol sofrido. Adriano, muito isolado no ataque, passou a sair da área para tentar auxiliar o time treinado por Andrade. O resultado veio aos 25min. O camisa 10 flamenguista puxou a marcação na entrada da área, e fez lindo passe para Éverton, que entrou pela esquerda e tocou na saída de Victor para empatar.
O momento ficou favorável ao Flamengo, que poderia ter terminado o primeiro tempo em vantagem se não esbarrasse na grande atuação de Victor. O goleiro gremista começou a aparecer em um chute de Adriano, que apareceu de frente para o gol e exigiu grande defesa.
O duelo particular continuou no segundo tempo, sempre com vantagem para Victor. Adriano tentou em mais dois chutes fortes de longe, devidamente afastados pelo camisa 1 do Grêmio.
A etapa final começou em ritmo eletrizante, pois o time da casa também teve suas chances no ataque e parou em Bruno. Primeiro, Jonas driblou dois zagueiros e o flamenguista fechou o ângulo para defender. Depois, ele defendeu uma cabeçada a queima-roupa de Rafael Marques.
Apesar das difíceis defesas, Bruno não conseguiu segurar um chute de Réver. Aos 11min, o zagueiro do Grêmio saiu driblando todo mundo e chutou da entrada da área, fazendo um golaço e contando com um auxílio do flamenguista, que alcançou a bola mas não conseguiu espalmar.
Depois, o jogo esfriou e o Flamengo tentou jogadas pela esquerda, com Éverton, para tentar o empate. Além disso, Andrade colocou o atacante Dênis Marques para povoar a linha de frente. Nada disso foi suficiente para o Flamengo, que acabou sofrendo a goleada no final.
Aos 36min, Perea foi derrubado por Aírton na área. Jonas bateu o pênalti sem chances para Bruno. Aos 43, foi a vez de Joílson sofrer a penalidade máxima. Mais uma vez Jonas conferiu e finalizou a goleada gremista.