quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Férias na segunda


A direção Grêmista já avisou que dará férias aos jogadores profissionais na segunda feira.
Domingo contra o Barueri será a despedida do meia Tcheco.O jogador tantas vezes criticado pela torcida,pode estar se transferido para o Corínthians.

Hoje pela manhã surgiu a notícia que a Lazio estaria disposta a pagar 5,5 milhões de euros pelo zagueiro Réver.Ao Grêmio renderia R$9,3 milhões.O Tricolor é detentor de 65% dos direitos de Réver,outros 25% pertence ao Paulista de Jundiaí e o restante a um grupo de investidores.

O jornal Corriere dello Sport,ainda destacou que Réver está disputando o top 11 do Brasileirão.

No linck abaixo,leia a reportagem completa.



Para 2010,especula-se que o Tricolor já estaria acertado com o meia Hugo e o atacante Borges,ambos do São Paulo.A direção já admitiu anunciar um pacote de jogadores,no dia do anúncio do treinador.

Meira diz já estar acertado com um jogador que viria do outro lado do Oceano Atlântico.A idéia da direção é trazer ainda um lateral direito,um meia e um atacante de velocidade.

Máxi Lopez está acertado com o Tricolor por mais tres temporadas,porém tem um pequeno detalhe.A direção precisa pagar 1,5 milhões de euros ao time russo que é detentor dos direitos federativos de Máxi.

Quem será?


Na capital Gaúcha todos ( ou quase todos)querem uma resposta pra pergunta:Quem será o treinador Grêmista em 2010?A resposta é dificil de encontrar.Mas podemos responder por eliminação,ou seja,quem não irá treinar o Grêmio no ano que vem.

Adilson Baptista,que era a opção número 1 da direção tricolor,já acertou sua permanência no Cruzeiro.

A opção 2 era Dorival Júnior,treinador do Vasco.Dorival nunca ganhou nada.Ganhou uma série B apenas,este ano,e queria vir treinar no Olímpico com um salário de apenas R$280 mil mensais.Pediu demais e foi descartado.

Depois de duas tentativas frustradas a direção revela interesse em nelsinho Batista,que está no Kashima Reysol,do Japão.Nelsinho que foi campeão da Copa do Brasil,com o Sport e levou o time Pernambucano até as oitavas de finais da Libertadores.

O presidente Duda Kroeff,disse que tem sido pressionado por conselheiros para contratar Luis Carlos Goiano.Mas também disse que não irá contratar Goiano,por acha-lo inexperiente.

Na lista também tem Silas,este também deve receber investidas do co-irmão.

Para os torcedores Grêmistas,o treinador em 2010,deveria ser Marcelo Rospide.Em pesquisas feita na Rádio Gaúcha e no site Final Sports,Rospide chega a ter 80% de aprovação dos torcedores.

Acredito que Rospide deveria receber uma chance no Gauchão.Rospide já mostrou que é competente,pegou o time na fogueira da Libertadores e se saiu bem,pena que na hora do filé chamaram Paulo Autuori.Sempre prefiri treinadores do interior,como Cassiá Carpes,Tite,Valdir Espinosa,Ênio Andrade do que contratar medalhões que venham aqui apenas para ganhar dinheiro.

Agora é esperar,e torcer que nossa direção acerte na escolha.E também que não paguemos outro mico,pois o diretor língua presa Luiz Onofre Meira,garantiu que dia 6 de dezembro teríamos técnico.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Grenal de Juvenis


Com um sol insuportável de 35 graus,foi decidida a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho de Juvenis.
Eu só queria saber quem foi que marcou a partida para as 14:30h.Com certeza foi algum "cartola engravatado" que fica o dia todo no ar condicionado e nunca jogou bola.Não é porque são meninos que precisam jogar neste horário.Nesta época do ano,com horário de verão,17 horas seria um horário ideal.Sol baixo e não seria necessário ligar refletores.É simplesmente deshumano fazer a molecada jogar ás 14:30 com um sol como o de hoje.

O jogo foi fraco tecnicamente,com poucas oportunidades para ambos os lados.No primeiro tempo,o jogador Dudu do Internacional teve a oportunidade de encobrir o goleiro Grêmista Thiago e abrir o placar,mas pegol mal e chutou muito alto.Logo em seguida,o meia atacante do Grêmio,Sandro foi lançado,driblou o goleiro e chutou para o zagueiro tirar para escanteio.

No segundo tempo,o jogo ficou no meio de campo e na única chance de gol,o atacante colorado fez um a zero,chutando na saída do seguro goleiro Thiago.

No domingo,teremos o jogo de volta no Olímpico.1x0 leva o jogo para os penaltis.O jogo será novamente ás 14:30,porém tem a desculpa de a partida será preliminar do jogo Grêmio e Barueri.