sexta-feira, 5 de junho de 2009

3 Gols,3 Pontos


Longe de ser uma batalha,o jogo contra o Náutico na fria noite de ontem serviu para o Grêmio conseguir sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro.

Se aproveitando de uma certa instabilidade Tricolor na partida e de algumas vaias da torcida,a cada erro de Ruy e Souza,o Náutico assustou no princípio do jogo,mas sempre parou no seguro Marcelo Grohe.

Quando colocou a cabeça no jogo e começou a jogar,tudo ficou mais fácil.Principalmente depois que Alex Mineiro deu um passe de craque para Souza abrir o placar.Uma simples "cavadinha",somente isso que Alex fez,foi suficiente para tirar dois marcadores da jogada e deixar Souza cara a cara com o goleiro,e aí ele é mortal.Grêmio 1x0.

No segumdo tempo,praticamente só o Grêmio jogou.E depois de substituir Ruy,Joílson fez cruzamento perfeito para o argentino Máxi Lopez cabecear pro gol,a bola ainda beijou a trave antes de entrar.Não demorou muito para o Grêmio ampiar o placar,depois de uma saída errada da equipe do Náutico,a bola sobrou para Alex Mineiro,que apenas rolou para Souza fazer o 3x0.

Depois disso foi só administrar os tres pontos e a ascenção para o sexto lugar na classificação,claro que com um jogo a mais.

Agora teremos dez dias para Paulo Autuori treinar e acertar o time,para enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro e depois o Caracas,no Olímpico.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Festa Baiana


A festa começou antes mesmo da partida,quando foi oficialmente anunciado a escolha de Salvador como cidade sede da Copa do Mundo de 2014.Ivete Sangalo e o cantor Tatau animaram a festa.

Quando a partida começou,o que se viu foi um jogo de um time só.O vitória.

Foi constrangedora a apresentação da equipe Tricolor na partida de ontem.O Grêmio apenas se defendeu e raramente e sem perigo chegava ao gol de Viáfara.Pra quem assistiu o primeiro tempo,achava que a segunda etapa da partida não poderia ser pior,mas foi.

Meia linha,assim foi o segundo tempo.

O gol do Vitória era questão de tempo,não teria como aguentar mais 45 minutos apenas se defendendo.O Grêmio irreconhecívelmente,aguentou firme até os 47 minutos.Foi quando´todos achavam que o jogo ficaria no 0x0,que Leandro Domingues acertou um "pombo sem asas",no canto direito do goleiro Victor,decretando o 1x0 para a equipe baiana.

O que esperamos para o jogo de quinta feira,contra o Náutico,é uma outra atitude da equipe Grêmista.E da direção,esperamos reforços,pois é quase impossível conquistar a América com o grupo que temos.