sábado, 6 de março de 2010

Invencível


Hoje a tarde quando entrar em campo para enfrentar o Porto Alegre o Tricolor irá defender um recorde regional de invencibilidade como mandante.
Domingo passado o Grêmio se igualou ao time do Inter na longínqua década de 70(período de 73 a 75).Hoje podemos ultrapassar essa marca.
O recorde nacional é do Palmeiras,que entre 1986 e 1990 chegou a marca de 68 jogos sem perder como mandante de suas partidas.
Se Deus quiser antes do final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro,estaremos batendo mais este recorde.

Os 46 jogos do Grêmio
34 vitórias e 12 empates
111 gols marcados e 34 gols sofridos
Derrota anterior
13/9/2008 - Grêmio 1 x 2 Goiás - Brasileirão
Início da série
4/10/2008 - Grêmio 2 x 1 Botafogo - Brasileirão
46º jogo da série
28/2/2010 - Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo - Gauchão

quinta-feira, 4 de março de 2010

Grêmio passeia em Santa Cruz do Sul


Ontem o Grêmio foi com um time misto a Santa Cruz do Sul,para enfrentar o Avenida.Muitos pensaram que apesar de o Avenida ter feito a pior campanha do primeiro turno,seria um jogo complicado pela falta de entrosamento do grupo Grêmista.Que nada,logo á 1 minuto Jonas lançou Maílson,que com um leve toque de categoria,tirou do goleiro e abriu o placar.O Avenida até assustou em cobranças de falta e também com o experiente e conhecido atacante Alê Menezes.Mas o estreante da noite,Edílson,fez bela jogada pela direita e a zaga foi abrindo e ele foi se infiltrando na área para chutar com força na saída do goleiro e ampliar o placar.A defesa pouco entrosada,falhava e aos 43 minutos Fábio Pinho pegou o rebote de Mário Fernandes e descontou.Grêmio 2x1.
No segundo tempo o Grêmio parecia administrar o jogo,mas foi aos 11 minutos que aconteceu o lance mais bonito da partida.Mário Fernandes roubou a bola dentro da área tricolor, evitando gol do Avenida, arrancou em velocidade, tabelou com Jonas e chegou ao ataque. Na hora do chute... foi para fora.O Avenida se jogava para o ataque tentando o empate e o Grêmio assustava em suas investidas.Mas foi só aos 38 minutos que Edílson tabelou com Fernando e foi ao fundo cruzar para Jonas,que sem goleiro não teve trabalho para empurrar para as redes do Avenida.
Final de jogo,Grêmio 3x1.No sábado ás 19:30hs o Grêmio enfrenta o Porto Alegre no Olímpico.Será a oportunidade de golear o time dos filhos da Miguelina e empurrar cada vez mais eles para a segundona do Gauchão em 2011.
Também no sábado duas horas antes da partida haverá a apresentação dos novos modelos de camisetas.

terça-feira, 2 de março de 2010

Tem Zagueiro novo na área


Ontem foi apresentado o zagueiro Ozéia.O gigante de 1,94m é gaúcho da cidade de Nonoai e estava atuando pelo Paços de Ferreira.O jogador de 28 anos começou sua carreira no Rio Branco(Sp),depois se transferiu para Santo André(SP),Coritiba,Ituano(SP),Gama(DF) e Avaí,clube no qual foi treinado por Silas.
“Chego com muito orgulho para defender essas cores. Estou muito feliz por estar aqui. É o maior desafio da minha carreira. A minha vinda para cá é simplesmente por eu ser gaúcho, ser gremista".
“Não tenho só altura, espero poder mostrar minhas qualidades aqui. Cada um tem suas virtudes e seus defeitos. Eu saio jogando, sou técnico também, mas se for preciso dar chutão... o feio, algumas vezes, fica bonito”, complementou o atleta que é empresariado pelo ex-zagueiro gremista Baidek.

Particularmente,acho que Ozéia não é a solução para os problemas defensivos do Tricolor.Acho também que o Grêmio não precisa de zagueiros e sim de um volante do estilo Dinho,um xerife,pra colocar respeito no meio de campo Grêmista..

segunda-feira, 1 de março de 2010

É CAMPEÃO ! ! !


Em um jogo dificil e suado o Tricolor sagrou-se Campeão da Taça Fernando Carvalho,equivalente ao primeiro turno do Gauchão,na tarde de ontem.
Logo começou o jogo,o Grêmio foi para cima e tentou amassar o Novo Hamburgo.O time do Vale dos Sinos se defendia e tentava assustar nos contra ataques.Um primeiro tempo muito disputado,com um certo domínio do time Grêmista.Borges,o matador Tricolor,saiu de campo lesionado e hoje fará exames para constatar o tipo de lesão e o tempo de recuperação.
Mas aos 20 minutos de jogo,Hugo foi derrubado na entrada da área e Ferdinando sou um "pataço",para abrir o placar.Um golaço do jogador que vinha sofrendo com as vais dos torcedores.
O segundo tempo foi tenso,com o Novo Hamburgo tomando conta e "dando as cartas" do jogo.O Tricolor se defendia como podia do bom time do Vale e se arriscava nos contra ataques,mas sem levar muito perigo ao gol adversário
Gilmar Iser,treinador do Nóia,conseguiu amarrar o time Grêmista deixando Silas sem saber o que fazer e amontoando volantes em campo,errando em todas suas substituições.
Mas no final da partida deu Grêmio Campeão.O Novo Hamburgo valorizou ainda mais a conquista do Grêmio.
Mas o melhor da festa estava reservado para a entrega do troféu,quando o ex-presidente e atual vice de futebol colorado Fernando Carvalho,entregou o troféu nas mãos do presidente Duda Kroeff,que repassou ao capitão Victor.
Festa merecida,e agora com mais tranquilidade,teremos a oportunidade de acabar com o Gauchão,conquistando a Taça Fabio Koff e também para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil,dia 17 contra o Votoraty,do interior de São Paulo.
Comemore Torcedor,pois somos CAMPEÕES ! ! !