sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maracanaço


Audacioso, o Grêmio, de Silas, provou ser eficiente também longe de casa.
A vitória por 3 a 2 deixa o Grêmio na cômoda situação de poder até perder por 1 a 0 e ainda assim classificar-se para as semifinais da Copa do Brasil. Na próxima fase, terá pela frente os garotos do Santos ou a malícia de Wanderley Luxemburgo, o técnico do Atlético-MG.
A virose de Fred livrou o Grêmio de sua maior preocupação. Vetado pelos médicos, o centroavante fez falta ao Fluminense. Um time que já havia entrado em campo debilitado pela ausência de seu principal criador, o argentino Conca, suspenso.
Assim, não fossem alguns erros de passe provocados pela dificuldade de adaptação ao gramado molhado pela chuva que havia caído pouco antes sobre o Rio, o Grêmio administrou a partida sem problemas.
De um vacilo defensivo, aos 12 minutos, resultou o gol do Fluminense. Após cruzamento de Wellington Silva do lado direito, Ozéia saltou errado e André Lima acertou de cabeça.
A partir daí, só deu Grêmio. Marcando no campo do Fluminense, o time roubou os espaços do adversário. Douglas, que cumpriu suspensão automática no primeiro Gre-Nal e tem presença garantida na decisão do Gauchão, desfilou sua técnica pelo gramado do Maracanã. Jonas, participativo como sempre, abriu a defesa do Fluminense com seus deslocamentos. Aos 20 minutos, em jogada excepcional, Jonas passou por Diguinho e Mariano, este duas vezes, cruzou e Douglas, após chutar sobre Gum, aproveitou o rebote e empatou, de cabeça.
Oportunista, Jonas fez o segundo, aos 31 minutos, em passe de Borges.
Não fosse a grande defesa de Rafael, o Grêmio poderia ter ampliado pelo próprio Jonas, em chute de virada.
Com um jogador a menos, pela expulsão de Rodrigo no final do primeiro tempo, o time de Silas passou a ser pressionado na etapa final. Para sua sorte, o Fluminense revelou-se ofensivamente incapaz. Sua pressão foi desorganizada, com poucos chutes.
Voltou a prevalecer, então, a individualidade de Douglas. Aos 27 minutos, ele entrou a dribles na área do Fluminense e fez 3 a 1 em chute cruzado.
Na base do desespero, o Fluminense descontou aos 32, por Equi González, após falha de Adilson e Victor.
Victor redimiu-se aos 39, em chute de Adeílson, de fora da área, e ajudou a garantir a vitória que consolida a boa fase do Grêmio.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Na SulAmericana é o Goiás


GRÊMIO ENFRENTA GOIÁS NA SUL-AMERICANA

O Grêmio já conhece seu adversário na fase preliminar da Copa Sul-Americana. O Tricolor irá enfrentar o Goiás segundo informou por telefone o vice-presidente Cesar Pacheco, representante do Grêmio na reunião que acontece agora na sede da Conmebol, no Paraguai.
Ao lado de presidente da Confederação Sul-Americana, Nicola Leoz, Pacheco informou também que está quase garantida a vaga na Copa Libertadores para o campeão da competição. As datas das partidas de ida e volta ainda não estão definidas.

Top of Mind 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Muito perto do título


O Grêmio conseguiu uma grande vitória ao passar pelo Internacional por 2 a 0, em pleno Beira-Rio, pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. Com o resultado deste domingo, o time tricolor pode até perder por um gol de vantagem no próximo domingo que garantirá o título estadual.

Antes da decisão do título gaúcho no próximo domingo, porém, as duas equipes têm duelos importantes por outras competições. Na quarta-feira, o Inter vai à Argentina enfrentar o Banfield, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No dia seguinte, também fora de casa, o Grêmio pega o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Neste domingo, depois de um primeiro tempo equilibrado, em que os dois times criaram boas chances de gols, o Grêmio voltou melhor para a etapa final e conseguiu chegar à vitória com tentos de cabeça do zagueiro Rodrigo e do atacante Borges.

O jogo

Depois de um começo de jogo truncado, o Inter conseguiu criar a primeira boa chance com D'Alessandro aos 9min, mas o chute do argentino passou sobre a meta de Victor. O Grêmio não demorou para responder: aos 15min, Borges recebeu totalmente livre, entrou na área e chutou para fora, perdendo uma oportunidade incrível. Em seguida, Edílson cruzou para uma cabeçada perigosa de Hugo, que foi para fora.

Depois dos dois sustos, o Inter teve boa chance para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Victor saiu mal, Sorondo cabeceou e Edílson tirou em cima da linha. Animado pela oportunidade, o time colorado seguiu no ataque e voltou a ameaçar aos 29min, quando D'Alessandro rolou para bomba de Sandro, que passou muito perto do travessão gremista.

Grêmio volta melhor no segundo tempo e garante vitória

A equipe visitante voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 3min, Neuton cruzou e Leandro desviou com perigo. Seis minutos depois, Jonas driblou Nei e acertou a trave do Inter, que apenas assistia às investidas ofensivas do Grêmio.

O Inter ainda tentou responde com Walter, que exigiu boa defesa de Victor, mas o Grêmio conseguiu abrir o placar. Aos 23min, Edílson cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigo cabeceou para marcar.

Em busca do empate, o Inter partiu para o ataque e criou uma boa chance com Alecsandro, mas o Grêmio não se intimidou e, depois de acertar uma bola na trave com William Magrão, conseguiu ampliar a vantagem aos 42min. Fábio Rochemback cobrou falta pela direita e Borges cabeceou para definir o resultado.