segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Grêmio perde mais uma


Futebol Brasileirão
Grêmio perde de virada para o Goiás e fica mais distante do G-4
27/09/2009 - 18:00:07 - por Fernando Soares / Final Sports


O Grêmio entrou em campo no Serra Dourada, neste domingo, considerando a partida contra o Goiás, fundamental para ainda sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Depois de iniciar o jogo vencendo, com um gol de Souza, o Tricolor gaúcho acabou cedendo a virada e perdendo por 2 a 1. Os gols alviverdes foram marcados por Léo Lima e Felipe. Com o resultado, os gaúchos continuam na sexta colocação, com 39 pontos.



O jogo



A partida iniciou com o Goiás indo para o ataque em um lançamento de Fernandão na direção de Iarley, porém a bola foi forte demais. Aos 6min, Léo Lima tabelou com Julio César, que tinha liberdade na esquerda, e por pouco não chegou na cara de Victor. O Grêmio chegou pela primeira vez na frente, através de uma falta cobrada por Souza, que o zagueiro Réver cabeceou para o lado, sem perigo para Harlei. Aos 15min, Iarley invadiu a área e chutou. A bola bateu em Adilson e os jogadores alviverdes pediram pênalti, não marcado pela arbitragem.



O Goiás pressionava e dois minutos depois, o lateral Vitor apareceu na entrada da área, mas antes do arremate, Rafael Marques chegou para cortar. Entretanto, aos 17min, Souza, em um contra-ataque, driblou até o goleiro e abriu o placar no Serra Dourada. Com o gol, o Tricolor se fechou no campo defensivo e buscava a velocidade de Jonas e Maxi López. Aos 24min, Iarley ficou dentro da pequena área, mas na hora do passe foi interceptado por Fábio Rochemback.



O clube gaúcho quase marcou o segundo gol em uma cabeçada de Jonas, aos 29min, após cruzamento de Souza. Dois minutos depois, Léo Lima cobrou falta, mas a bola passou longe do gol de Victor. Aos 32min, o lateral Julio César cruzou e o meia Léo Lima, sem marcação, cabeceou para o canto, empatando a partida. Na sequência, quase o Tricolor voltou a ficar na frente do placar, mas Harlei fez grande defesa em um chute de Rochemback. O time da casa abusava das jogadas nas costas de Thiego, que tinha dificuldades na marcação. Aos 42min, o volante gremista subiu mais alto que todo mundo e por pouco não marcou. No final do primeiro tempo era visível que os jogadores sentiam o forte calor.



O segundo tempo iniciou com as duas equipes dispostas a marcar e aos 4min, Adilson recebeu livre, mas adiantou demais na hora de finalizar. Aos 7min, Iarley cruzou para Fernandão, mas antes do atacante chegar, o zagueiro Réver afastou o perigo. Aos 10min, Tcheco avançou bem, mas cruzou forte demais, perdendo a chance de modificar o resultado. A partida era aberta e os dois clubes iam para cima pouco preocupados com a questão defensiva.



O Grêmio, em determinado momento, começou a buscar os contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo com Adilson e Tcheco. Aos 18min, Fernandão teve a chance de marcar, mas chutou para fora, na frente de Victor. O Grêmio, diferente do primeiro tempo, criava poucas oportunidades de gol, e isso fazia com que o Goiás pressionasse na frente. O técnico Paulo Autuori modificou o time aos 30min quando colocou Túlio e Herrera nos lugares de Tcheco e Jonas, respectivamente.



O Goiás pressionava e aos 36min, depois de uma troca constante de passes, Felipe chegou na cara de Victor e marcou para a equipe da casa. Com 2 a 1, o time da casa começou a administrar a partida, ainda mais com o Grêmio sem poder ofensivo. No final, a torcida fez a festa já que o time do técnico Helio dos Anjos fechou aos 45 pontos e continua ainda mais dentro do G-4.