sábado, 3 de abril de 2010

Que venha o Avaí

O Grêmio precisava de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Recebeu o Votoraty na noite desta quinta, no Olímpico, e acabou vencendo o adversário por 3 a 0. Os gols foram marcados por Jonas e Maylson no primeiro tempo, e Rodrigo no segundo. O Tricolor enfrentará o Avaí, ex-clube de Silas, na próxima fase. O primeiro jogo será no dia 14 de abril, no Olímpico, e o segundo dia 21, na Ressacada.

Com o bom resultado diante do Votoraty, o Grêmio alcançou a 14ª vitória consecutiva e chegou aos 51 jogos de invencibilidade dentro de casa.

Votoraty assustou

O primeiro lance do jogo foi do Grêmio. Logo depois da saída, que foi do Votoraty, o Tricolor ganhou a posse de bola e saiu para o ataque. William cruzou da esquerda para Jonas, que perdeu o tempo da jogada e acabou chutando sem direção, em cima de um adversário. Os visitantes estavam atentos, e resolveram dar o troco também no início. Sidnei roubou uma bola de Fábio Santos e ficou cara a cara com Victor. O jogador mandou uma bomba no travessão.

Em boa arrancada em velocidade, Marco Aurélio recebeu e chutou para o gol, em cima de Victor. O goleiro sentiu uma pancada na cabeça, caiu no gramado, mas voltou em seguida.

Gol de presente

Percebendo que o Votoraty não estava para brincadeira, o Grêmio voltou a pressionar. Aos 15 minutos, o aniversariante do dia ganhou um presente. Em uma jogada de ataque que começou com Douglas e passou por Adilson, Jonas recebeu na área para completar com um chute forte para o gol e comemorar com dancinha na frente do torcedor. Três minutos depois saiu o segundo do Tricolor. Douglas cobrou escanteio da direita, a bola ainda foi desviada dentro da área e Maylson concluiu de cabeça.

Depois dos dois gols, o Grêmio diminuiu o ritmo e o Votoraty tentou se aproveitar, com bom toque de bola. Helder, em uma pancada de fora da área, assustou Victor, que teve que espalmar para escanteio. Aos 37 minutos, Ferdinando errou na defesa, perdeu a bola, e Marciano dominou para concluir. A bola passou por cima do gol.

Mudanças no segundo tempo

Para o segundo tempo, Grêmio e Votoraty voltaram com modificações. Jonas saiu e Mithyuê entrou. Silas disse que ele precisava ser poupado pelo cansaço. No adversário, Anderson deu lugar a Devas, zagueiro por zagueiro.

Nos primeiros minutos, uma bobeada do Votoraty quase ocasionou um gol contra. Em uma bola atrasada, o goleiro Alex teve que defender, tirando de cima da linha. Com isso, o Grêmio ganhou um tiro indireto. Douglas rolou para Edilson dentro da área, mas ele chutou na barreira.

Sentindo uma lesão, William foi substituído por Bérgson. Com Bérgson e Mithyuê no ataque, o Grêmio ganhou em velocidade. Porém, o time passou a administrar o jogo em vez de ir para cima do adversário. O Votoraty também não tinha chances de gol. Das arquibancadas, os torcedores chegaram a vaiar em certos momentos pelos atrasos de bola e pelas poucas investidas ao ataque.

Gol para acordar

O jogo era sonolento... até que em um cruzamento de Douglas, Maylson errou duas finalizações em sequência. Primeiro, ele chutou prensado na defesa. Depois, no rebote, chutou para fora. Mas, em seguida, saiu mais um gol. Douglas cobrou escanteio e Rodrigo subiu para cabecear e fazer 3 a 0 aos 24 minutos. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Grêmio.

A torcida tricolor se animou e começou a cantar mais alto. Aos 30 minutos, Silas fez mais uma troca no Grêmio. Tirou Maylson para colocar Hugo, voltando a jogar depois da lesão muscular na coxa.

Aos 34 minutos, Douglas cobrou falta na área e Rodrigo cabeceou para fora. Quase que uma nova combinação de Douglas e Rodrigo resultou em gol no jogo. Em seguida, o Votoraty conseguiu penetrar na defesa do Grêmio e Paulo Krauss chutou da entrada da área, para fora. A bola passou perto.

Aos 36 e meio, Bérgson, por pouco, não fez um golaço. Apareceu bem na frente, entre dois marcadores, imprimiu velocidade e mandou por cobertura. A bola foi para fora.

A partir dos 40 minutos, a torcida começou a cantar a tradicional canção "ai, ai, ai, ai... tá chegando a hora...." Mas o Votoraty ainda ameaçou. Aos 45, Anderson Santos marcou. Mas estava em posição de impedimento. O Grêmio venceu por 3 a 0 e está nas oitavas da Copa do Brasil.

segunda-feira, 29 de março de 2010

50 jogos sem derrota

O Grêmio atingiu a incrível marca de 13 vitórias consecutivas e 50 jogos de invencibilidade no estádio Olímpico.
O jogo contra o Esportivo parecia mais um treino do que um jogo oficial,tamanho era a superioridade Grêmista.
Sem dificuldades,o Grêmio abriu o placar aos 11 minutos com Willian Magrão.O meia fez ótima partida e voltou a mostra aquele futebol que todos nós estávamos com saudades.E mostrou que está pedindo passagem para voltar a titularidade Grêmista.
O Tricolor com Magrão,Maylson e Mithyuê na meia ficou mais veloz e dinâmico,deixando o ataque mais vezes em posição para marcar.
No segundo tempo,o jogo começou devagar,até os 12 minutos.Foi quando Mithyuê recebeu bola na esquerda e foi pra cima do marcador deixando-o na saudade e cruzando na medida para Maylson dominar e bater com força pro fundo das redes.
Com o jogo definido o Esportivo recuou e passou a se defender e tentar a sorte em contra ataques.Foi aí que o Grêmio se agigantou e começou a empilhar chances desperdiçadas de gol.
Com o resultado o Grêmio se isolou na liderança de seu grupo e com os resultados de momento teríamos Grenal na próxima fase,no estádio Olímpico.
Quarta feira os olhos voltam para a Copa do Brasil,quando enfrentaremos o Votoraty.Jogo onde o empate sem gols serve,mas tudo indica que teremos goleada.