quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Procura-se um técnico


Paulo Autuori não é mais técnico do Grêmio.Ontem a noite,em coletiva a imprensa,ele anunciou sua transferência para o Al-Rayyan,do Catar.

Nesta curta passagem pelo Tricolor,teve um aproveitamento de 43,3% em 36 partidas.Sendo 13 vitórias,12 derrotas e 11 empates.

A direção Grêmista garantiu que no dia 6 de dezembro anunciará o novo comandante Tricolor.A direção também garantiu que o treinador está trabalhando e justamente por isso não será anunciado antes.
Nomes como, Adílson Batista e Luis Carlos Goiano foram especulados.Luis Onofre Meira apenas elogiou os nomes e disse que o nome do profissonal ainda está em aberto.Silas do Avaí também teve seu nome especulado.

Nas últimas rodadas o Tricolor será treinado por Marcelo Rospide.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Até o time B...




Domingo pela manhã o time B do Grêmio foi desclassificado na segunda fase da Copa Arthur Dalegrave.Perdeu pelo placar de 2x1 para o Lajeadense,em pleno estádio Olímpico.Quinta feira passada,o Tricolor havia empatado em 2x2,na cidade de Lajeado.


Essa desclassificação prematura na competição,para um time que estava a pouco tempo atrás com seu departamento de futebol fechado,tem na direção os seus maiores culpados.


No inicio do ano o Grêmio foi campeão da Campeonato Brasileiro Sub 20,sob o comando do técnico Julinho Camargo.Pois Julinho Camargo deixou o Grêmio para ser auxiliar técnico de Paulo César Carpegiani,no Vitória.


Julinho Camargo chegou no Grêmio em 2005,e colecionou títulos.Além do Brasileiro sub 20,Julinho conquistou a Taça Belo Horizonte,a Copa Federação Gaúcha de Futebol em 2006.Foi tricampeão do Gauchão de Jr. em 2005,2006 e 2007,além de conquistar o torneio Angelo Dossena,na Itália.


Mais importante que estes títulos todos,Julinho Camargo revelou talentos.Ele participou do crescimento de Anderson(Manchester United),Lucas(Liverpool),Carlos Eduardo(Hoffenheim),Rafael Carioca(Spartak Moscou),Léo,Willian Magrão,Willian Thiego,Douglas Costa,Felipe Mattioni(Milan),entre outros.


A pergunta que fica é:Quem o Grêmio revelou este ano?


Julinho Camargo demitiu-se do Grêmio após a demissão de Celso Roth.Todos esperavam que ele poderia ter uma oportunidade,nem que fosse como interino.Mas a direção preferiu promover Marcelo Rospide,até então desconhecido por todos.Neste momento Julinho Camargo achou que seu ciclo no Tricolor havia terminado.


Mas quem levou Julinho Camargo para o Grêmio?


Em 2005 Julinho foi contratado pelo também competente,Rodrigo Caetano.


Rodrigo Caetano era diretor das categorias de base,na época.Os dois revolucionaram a base Grêmista que tinha sido abandonada em anos antes pelo então presidente Flávio Obino.Caetano rapidamente foi promovido a diretor de futebol, e ajudou a montar bons times.Basta ver que de 2006 pra cá o Grêmio esteve sempre decidindo títulos ou esteve na ponta de cima das tabelas.


Pois no inicio do ano,Rodrigo Caetano recebeu uma proposta do Vasco,que acabara de cair pra 2ªDivisão,e a levou até a direção.O presidente Duda Kroeff não bancou a proposta dos cariocas e perdeu este grande profissional.A qualidade deste profissional pode ser conferido no trabalho realizado neste ano frente a equipe do Vasco da Gama.A quem diga que em pouco anos ele estará a frente da CBF,mas isso só no futuro saberemos.O que sabemos no presente é que nossa direção,que parece estar acima de tudo e de todos,vai cometendo erros atrás de erros e sabe Deus pra onde está levando o Tricolor.


Ontem foi demitido Mauro Galvão.Sinceramente nem sabia que ele estava no Grêmio,Não mostrou a que veio.No seu lugar assume o desconhecido Cícero Souza.


Sem querer ser repetitivo,mas.......Oremos!!!