quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

1º Jogo treino,8x0




No final da tarde de ontem,sob forte chuva o Tricolor fez seu primeiro teste na temporada.O adversário foi o time amador do São Paulo,de Bento Gonçalves.
O Tricolor começou o jogo-treino com o time titular, no 4-4-2: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro e Borges. Pressionou o São Paulo o tempo inteiro, o goleiro gremista, que segue como capitão, não trabalhou. Fez duas defesas fáceis.

Logo aos três minutos de jogo, Souza cruzou para Leandro da direita, e o atacante chutou para fora, arrancando o primeiro UUUUHHHH dos torcedores. Aos 5 minutos, mais um chute dele de longe, para fora de novo. Leandro também participou de jogadas, deixando os companheiros em boas condições de gol. Aos 8 minutos, ele cruzou da direita na cabeça de Borges, que mandou por cima do gol. Aos 10 minutos, o Grêmio teve um gol anulado por impedimento. Souza chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, voltou para Borges, que converteu em posição irregular.

O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Leandro deu uma pancada cruzada da direita da grande área, sem chances para o goleiro adversário. Três minutos depois, o segundo dele. Leandro fez um golaço aos 24. Souza cobrou falta para o Grêmio, a bola sobrou para Borges, que escorou para Leandro bater com carinho na bola, encobrindo o goleiro do São Paulo.

Aos 35 minutos, Souza chutou no travessão. No rebote, Hugo chutou por cima do gol. O Grêmio continuou envolvendo o São Paulo até o final. Aos 43, Mário Fernandes fez bela jogada, driblando vários marcadores, até escorregar no gramado molhado na linha da grande área.

O terceiro gol saiu segundos antes do apito do juiz. Borges fechou o placar do primeiro tempo, que terminou com goleada tricolor por 3 a 0.

Time muda no segundo tempo

No segundo tempo, Silas mudou o time do Grêmio, para testar todos os jogadores. Apenas Borges seguiu. A equipe entrou em campo com Marcelo Grohe; Henrique, Maurício, Neuton, Lúcio;Túlio, Rochemback, Mithyuêe Maylson; Jonas e Borges. O capitão na etapa complementar foi Rochemback.

Aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo.Túlio ficou com a bola na grande área e acertou uma bomba no travessão. Diferente do primeiro tempo, com time titular, os reservas não conseguiram manter o mesmo ritmo. Aos 20 minutos, Silas tirou Borges, que havia seguido, para colocar Bérgson.

Aos 23 minutos, Rochemback cobrou uma falta sem força, com um chute muito fraco e rasteiro, que provocou algumas vaias da torcida. Para levantar o clima novamente, Jonas fez o quarto gol gremista aos 24 minutos, após cruzamento de Rochemback. E os torcedores voltaram a comemorar.

Jonas fez mais um. Lúcio roubou a bola na esquerda, e passou para o atacante, que chutou da entrada da área. Goleada de 5 a 0 aos 27 minutos. Aos 30, Bérgson perdeu um gol. Ele recebeu na frente da goleira, mas estava marcado, e mandou para fora num chute prensado.

Lúcio e Mithyuê tabelaram bem aos 34 minutos, mas o meia chutou muito fraco para o gol, nas mãos do goleiro adversário.

E veio mais gol. Aos 37, o zagueiro Giovani Baggio colocou para dentro do gol após cruzamento de Neuton, que iria para Maylson. Foi o sexto gol do jogo-treino. A goleada ainda foi ampliada. Aos 44, Rochemback entrou livre com a bola dominada, após passe de Jonas.

Mas a partida terminou em 8 a 0 para o Tricolor. Quem fechou o placar foi o atacante Bérgson, aos 45, sozinho dentro da grande área, deslocando o goleiro.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O meia está chegando


O diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, confirmou nesta terça o acerto entre Grêmio e Douglas, ex-meia do Corinthians que atualmente joga no Al-Wasl. O dirigente afirma que a vontade do jogador é se transferir para o Olímpico. Porém, para firmar a negociação, é preciso convencer os dirigentes do clube dos Emirados Árabes a liberar o atleta.

– Esta é a situação mais fácil. O jogador quer retornar, não teve uma boa adaptação e quer jogar em um clube de competição. Aí esta situação é viável. Mas o jogador não decide sozinho. Existem outras partes envolvidas na negociação – disse Meira.

De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Felipe Gamba, o Grêmio tenta o empréstimo do meia por um ano. O empresário do jogador, André Barros, está nos Emirados Árabes para tentar a liberação. Ele teria oferecido como parte do pagamento o atacante Perea, além de um jogador do Rio Claro, clube do qual é presidente. Meira não confirma a utilização do colombiano como moeda de troca, mas garante que o clube faz o que está a seu alcance para contar com Douglas.

– Falta a definição de alguns valores, de algumas situações que cercam a negociação. São detalhes, que precisam avançar. Pela distância, se tornam um pouco mais demorados. Mas o que o Grêmio tem condições de investir neste perfil de jogador, o Grêmio já o fez. Agora esperamos pela solução do representante do jogador junto ao clube que detém o vínculo – disse o dirigente.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vergonha Gaúcha


Dos quatro times que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Jr.,somente o Juventude se classificou para a segunda fase.
O São José,de Porto Alegre,ficou na lanterna de seu grupo com apenas 3 pontos conquistados,em uma vitória de 3x2 sobre o Botafogo-SP.
O Internacional após uma vitória de 4x2 na primeira rodada,sobre o Pernambucano,empatou ontem com a Inter de Limeira e ficou em terceiro no seu grupo.
O Grêmio começou empatando com o Confiança de Sergipe em 1x1.Nesse jogo o time Sergipano caiu várias vezes em campo devido a suas câimbras,e mesmo assim o Tricolor não soube vencer a partida.Na segunda rodada o Tricolor conseguiu perder para o "poderoso" Nacional-AM.
No sábado,pela terceira rodada,o Grêmio venceu o São José-SP por 2x1 e ficou com a segunda colocação.