quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gol Grêmista na Copa





Na manhã de ontem,no jogo entre Honduras x Chile,saiu o primeiro gol de um ex-jogador Grêmista.
Jean Beausejour, ou “Bôsejur”, para os íntimos, marcou o gol
que deu ao Chile o 1 a 0 sobre Honduras, na abertura do Grupo H, ontem, em Nelspruit. É aquele mesmo com passagem pelo Grêmio, em 2005, durante a disputa da Série B. Hoje no América, do México, o chileno é titular do
técnico Marcelo Bielsa. Marcou aos 34 minutos do primeiro tempo, ao desviar cruzamento da direita. O lance valeu a indicação de melhor em campo pela Fifa.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vaquinha do Grêmio


Nos 238 anos de Porto Alegre, a cidade será palco de mais uma “Cowparade”, um evento considerado o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.
Oitenta vacas em tamanho natural, feitas em fibra de vidro, serão distribuídas pela cidade, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques.
As pinturas das vacas, criadas especialmente para o evento, são assinadas por artistas plásticos, designers, grafiteiros, arquitetos e publicitários que vivem e são apaixonados por Porto Alegre.
O Grêmio não poderia ficar de fora desta festa e recebeu uma vaca exclusiva que fará parte da exposição.
Chico Baldini, designer, ilustrador e artista multimeios, colocará toda sua criatividade na pintura da vaca gremista, já carinhosamente chamada de vaca “tricowlor”.
O modelo em azul, preto e branco, terá as manchas pretas com silhueta dos troféus conquistados pelo Tricolor. Embaixo da pata dianteira direita fica uma bola oficial do Grêmio também feita de fibra de vidro. O escudo gremista fica na testa e a base será de grama sintética.
A obra deverá estar à disposição da população entre outubro e dezembro.
Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições de beneficentes.