sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mais 1 Gol Grêmista na Copa




O Uruguai começou a disputa com Forlán colocando a Celeste na frante. Gyan, agora com categoria, empatou. Os jogadores foram mantendo os acertos até Mensah perder para Gana. Maxi Pereira também desperdiçou, na hora de empatar para os africanos, Appiah, bateu mal e Muslera defendeu. No pênalti que valia a classificação, Loco Abreu,jogador do Grêmio em 1998, justificou o apelido e, de cavadinha por cobertura, colocou o Uruguai nas semifinais.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vergonha "Da Hora"


No segundo teste durante o recesso para a Copa do Mundo, o Grêmio não foi bem. Perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, na estreia pelo quadrangular amistoso Copa da Hora, na Ressacada, na noite desta quarta.

Silas escalou no primeiro tempo o mesmo time que iniciou amistoso Rivera e o adversário tomou conta. No segundo, com sete alterações, o Cortiba continuou superior. O zagueiro tricolor Rodrigo foi expulso ainda na etapa inicial.

O Grêmio entrou em campo com a mesma formação que enfrentou o Nacional no último domingo, em amistoso em Rivera. É um esboço de time titular que Silas monta para a sequência da temporada. E essa equipe não foi nada bem. O Coritiba tomou conta e fez 1 a 0 no primeiro tempo.

Aos seis minutos Victor já se obrigou a fazer uma defesa difícil. Marcos Aurélio driblou Ozeia na entrada da área e chutou para o gol para o camisa 1 tricolor espalmar. Aos 11, o Grêmio teve sua primeira chance, na bola parada. Jonas cobrou falta na barreira e, no rebote, Hugo chutou para fora.

O gol do Coritiba saiu aos 16 minutos, dos pés de um jogador que passou pelo Grêmio. Rafinha limpou do marcador Fábio Santos e acertou o ângulo.

Aos 30, mais uma boa saída do goleiro gremista. Marcos Aurélio recebeu e Victor tirou com os pés na pequena área.

Hugo concluiu um ataque do Grêmio, mas foi anulado por impedimento. Willian Magrão havia lançado o companheiro na área.

Com mais posse de bola, o Coritiba trocava passes com tranquilidade em alguns momentos. A torcida chegou a ensaiar um "olé". No final do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo entrou com um carrinho perigoso em Triguinho e foi expulso.

O Grêmio voltou com seis mudanças. Hugo deu lugar a Douglas, Borges a Leandro, Edilson a Mário, Maylson a Rafael Marques, Fábio Santos a Neuton, e Willian Magrão a Rochemback. O Coritiba começou a fazer suas alterações com a bola rolando.

Como no primeiro tempo, o Coritiba voltou melhor que o Grêmio. Com poucas chances, Adilson arriscou um chute de fora da área, para fora.

Aos 17 minutos saiu o segundo gol do jogo. A defesa gremista bobeou, perdeu a bola e o Coritiba arrancou em velocidade até a área adversária. Geraldo recebeu e lançou Enrico, que não desperdiçou.

O Grêmio se mostrava desorganizado, com muitos erros. Um exemplo foi o passe de Douglas para o adversário Enrico, que aproveitou e foi até a área, mas perdeu a jogada.

O Coritiba, apesar de atacar mais, errava muito a pontaria. Aos 43 minutos, Jefferson Luiz arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora, passando muitoperto da trave.

A troca de passes do Coxa nos minutos finais fez com que a torcida novamente gritasse "olé" das arquibancadas.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Troféu Fronteira da Paz


A partida começou muito lenta, sem muitas jogadas de ataque e com os dois times se estudando. O Grêmio ameaçou a meta adversária pela primeira vez aos sete minutos, em um cruzamento de Jonas, que não alcançou Hugo na área. Depois disso, o Nacional criou perigo aos 15 minutos, com uma bola longa. García tentou concluir, mas Fábio Santos conseguiu parar o adversário. Os dois se chocaram na frente do goleiro Victor, mas não se machucaram.

Mais alguns minutos de pouco ataque e muito toque de bola, até que finalmente saiu o primeiro gol, aos 34 minutos. Fábio Santos, voltando de lesão e recuperando a titularidade na lateral-esquerda, cruzou na medida para Maylson, que empurrou de cabeça.

Dois minutos depois Maylson apareceu bem na frente de novo. Jonas recebeu na área e levantou na cabeça do meio-campista tricolor para marcar o segundo dele e o segundo do Grêmio na partida.

No intervalo, o técnico Silas fez o que já havia anunciado: trocou todo o time para testar titulares e reservas. Apenas Ozeia permaneceu na zaga. Mário Fernandes entrou na lateral-direita.

Logo no início, um susto para o Tricolor. O Nacional chegou ao gol aos três minutos, com García. O time uruguaio conseguiu boa jogada pela esquerda e após o cruzamento, o atacante concluiu já caindo no gramado.

Aos sete minutos, o Grêmio chegou bem com a dupla de ataque da base. Roberson passou para Bergson na entrada da área e ele chutou em cima do goleiro. Não demorou muito para os visitantes ampliarem. E, dessa vez, com uma ajudinha da equipe da casa.

Aos 12 minutos, Rochemback cobrou escanteio e Reguero meteu a cabeça na bola para dar de presente ao Grêmio o terceiro gol. Em seguida, Silas substituiu Ozeia. Henrique, que jogou como zagueiro no coletivo disputado na última quinta no Olímpico, entrou no lugar dele.

O Nacional substituiu diversos jogadores durante o segundo tempo. Balsas foi um dos que entrou, no lugar de Diego Vera. Aos 22 minutos, ele fez um gol com a mão, que foi anulado por Leonardo Gaciba, e ainda foi advertido com cartão amarelo.

Os uruguaios pressionaram um pouco mais do que na etapa inicial, mas não conseguiram ser superiores ao Grêmio. No primeiro teste durante o recesso para a Copa, o Tricolor conseguiu uma boa vitória por 3 a 1.

Os próximos amistosos serão realizados em Florianópolis,na Taça Da Hora,onde o Grêmio vai enfrentar Avaí, Coritiba em Vasco em um quadrangular de pontos corridos.