sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Convite do Silas




O técnico Silas costuma fechar os treinos nas véspera dos jogos para ajustar os detalhes e manter o mistério na escalação. Somente os primeiros minutos são abertos para a imprensa fazer imagens. Neste sábado, porém, ele vai mudar. A primeira parte do trabalho será fechada, e a segunda será aberta a todos. O Grêmio se prepara para enfrentar o Inter, em Erechim, domingo.

Por isso, o comandante tricolor já aproveita para convocar a torcida para apoiar no Olímpico. O trabalho começa às 9h30min.

– Vamos fazer a primeira parte nossa, fechada, para acertar um ou outro detalhe, depois vamos abrir para imprensa e para o torcedor também. E aqui vai meu convite ao torcedor, é tradição aqui no Grêmio. Que vocês compareçam para dar aquele abraço carinhoso nos atletas para que eles sintam o apoio de vocês. A segunda parte estará aberta, será um trabalho de dois toques. Que vocês estejam junto com a gente para esse nosso último momento em Porto Alegre antes da viagem – declarou.

Silas se referiu aos treinos em véspera de jogos importantes em que torcedores comparecem aos treinos em grande número, fazendo festa com bandeiras e até banda, cantando e apoiando os jogadores.

A parte aberta do treino, como Silas explicou, não vai revelar o time que vai enfrentar o Inter. O treinador vai iniciar no 4-4-2 ou no 3-5-2. Ele já avisou que poderá variar o esquema durante o jogo.

As variações

O 4-4-2 tem Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Hugo e Souza, Jonas e Borges. Já o 3-5-2 tem Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Fábio Santos; Adilson, Hugo, Souza e Ferdinando; Jonas e Borges.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Grêmio,o time da virada ! ! !


2010 está assustador para o torcedor do Tricolor Gaúcho.O time parece estar acertado do meio pra frente,mas a defesa ainda parece perdida em campo.Ontem,Mauricio estreou e estreou bem,Mário começou na zaga e com a fraca atuação de Joílson,passou a lateral e fez novamente uma excelente atuação.
O jogo começou e o Grêmio encurralou o Santa Cruz em seu campo de defesa,mas quem não faz leva e em um contra ataque o time de Santa Cruz do Sul abriu o placar,em um chute de fora da área.
O time se assustou e parecia perdido em campo.O time do interior ainda teve oportunidades de ampliar o placar.E o primeiro tempo acabou saindo barato para o Tricolor.
No segundo tempo,o Tricolor se ajeitou em campo e aos 6 minutos do primeiro tempo,Silas promoveu a entrada de Mithyuê que transformou o jogo em uma correria e movimentou ainda mais o ataque Grêmista.Jonas e Borges se movimentavam por todos os lados,mas a defesa do Santa Cruz não dava espaços para o tricolor entrar na área.Somente aos 34 minutos após cobrança de uma lateral que Jonas deu um chapéu no zagueiro e ficou de frente com o goleiro e não perdoou.Chutou forte e empatou o jogo.Depois disso o Tricolor dominou a partida e não demorou muito para virar o jogo.Borges virou aos 45 minutos em um belo chute de virada.
Nesse ano jogos do Grêmio não estão sendo recomendado para torcedores cardíacos,mas o bom é que o time está mostrando um forte poder de reação.Mas no domingo tem Grenal,e nesses casos sair perdendo pode ser fatal.
Mas neste domingo a história será diferente.PRA CIMA DELES GRÊMIO ! ! !

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Réver vai,Douglas vem


No dia em que será anunciada a contratação do meia Douglas,Réver se despede do Olímpico para ir jogar no Wolfsburg,da Alemanha.O valor a ser recebido será de 5 milhões de euros.Parte desse montante servirá para o Grêmio quitar uma dívida de 17 anos.Em 1993 o empresário Teodoro Pedroti emprestou ao Tricolor Gaúcho a quantoa de 250 mil dólares.Os valores corrigidos devem chegar próximo a R$6 milhões.
Por outro lado temos a chegada de Douglas,um meia de chegada a frente que deve ficar a disposição do treinador Silas já para o próximo Grenal,que será realizado no próximo domingo,em Erechim.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Só empate contra o Veranópolis



Pela terceira vez em três rodadas, o Grêmio saiu perdendo no Gauchão de 2010. No entanto, diferente dos dois primeiros jogos, diante do Veranópolis, neste domingo, a equipe de Silas não conseguiu a virada. Pela atuação, poderia ter perdido, mas conseguiu empatar no segundo tempo e ficou no 1 a 1 contra o time da Serra.
João Paulo abriu o placar para o Veranópolis aos oito minutos do primeiro tempo. O Grêmio só chegou ao empate aos 20 minutos da segunda etapa com Jonas.
Com o resultado, o time tricolor se igualou ao Novo Hamburgo na liderança do Grupo 1 com sete pontos ganhos em três jogos. O Tricolor lidera pelo número de gols marcados. O Veranópolis é o quinto da Chave 2 com cinco pontos.
Veranópolis segura o Grêmio
Com dor no pé, Leandro foi vetado pelo departamento médico do Grêmio. Tulio começou a partida deixando a equipe de Silas com dois homens de marcação no meio, diferente da última rodada, quando Adilson exerceu esta função sozinho frente ao Caxias.
Até o começo da rodada, o Veranópolis tinha o melhor ataque da competição com sete gols marcados em duas partidas. Mas foi a marcação a principal virtude da equipe treinada por Gilmar Dal Pozzo nos primeiros 45 minutos do confronto no Estádio Olímpico.
A dupla de zaga cuidou de Borges, Marquinhos não desgrudou um segundo sequer de Jonas e Eduardinho anulou Souza no primeiro tempo. O único que tinha um pouco de espaço para jogar no time do Grêmio era Hugo.
Mesmo apresentando o domínio no começo da partida, o Grêmio pouco finalizava. Até que, aos oito minutos, João Paulo foi lançado nas costas da zaga gremista por Eduardinho. Réver falhou, o centroavante aproveitou a bobeada da defensiva tricolor e tocou na saída de Victor: 1 a 0.
Em desvantagem e não conseguindo se desvencilhar da marcação do Veranópolis, os jogadores do Grêmio se irritaram e o clima ficou quente mais para o final da etapa inicial. O time da casa insistiu, mas não criou praticamente nada até o intervalo.
Tricolor busca o empate
Se o primeiro tempo estava ruim, o começo da segunda etapa foi ainda pior para o Grêmio. O Veranópolis voltou mais organizado e tirando proveito da falta de tranquilidade da equipe tricolor. Victor salvou o time da casa depois de um cabeceio de João Paulo.
Poderia ter ficado ainda mais feio se Tulio fosse expulso aos oito minutos após fazer uma falta muito violenta em João Paulo. O árbitro Mário Coruja aliviou a vida do volante gremista, mas Silas o sacou de campo para colocar Fernando, formado na base do clube.
Com o jovem jogador, o time tricolor cresceu em campo. O empate veio logo em seguida, aos 10 minutos. Jonas recebeu dentro da área de Souza, se livrou da marcação pela esquerda e chutou rasante, sem chances para Vanderlei: 1 a 1.
Aos 25 minutos, o Veranópolis perdeu um jogador. Marcos Paraná derrubou Adilson pela esquerda. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso, para protesto geral do time da Serra.
Mais uma vez vaiado, Fabio Santos deu lugar a Lucio aos 34 minutos do segundo tempo. Mais tarde, Maylson entrou no lugar de Ferdinando. Nesta altura, o jogo já tinha mudado totalmente de figura e o Grêmio pressionava em busca de mais uma vitória dentro de casa.
Com 10 homens, o Veranópolis segurou o time da casa e levou para a Serra um ponto importantíssimo contra um dos grandes do futebol gaúcho.
CLICESPORTES