quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Água no nosso Chopp


Invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio preparava uma grande festa para sua torcida no Estádio Olímpico nesta quarta-feira, dia do aniversário de 107 anos do clube. Entretanto, a alegria acabou estragada pelo Palmeiras. Com grande atuação de Marcos Assunção, que fez um golaço de falta e deu o passe para Ewerthon marcar o segundo, a equipe alviverde venceu por 2 a 1 e encerrou um jejum de quatro rodadas sem resultados positivos. Jonas descontou nos acréscimos.

Com o resultado, o time paulista chegou a 29 pontos, ainda na região intermediária da tabela. Já os gaúchos pararam nos 26, mas mantiveram a distância de cinco pontos para a zona do rebaixamento.

O dia era mesmo especial para o Grêmio. Além da data comemorativa, era o reencontro da torcida com Luiz Felipe Scolari - o atual técnico do Palmeiras conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores quando defendeu o time tricolor. Quando a bola rolou, porém, os gremistas não tiveram o que celebrar.

Com o Olímpico lotado, o time da casa buscou pressionar o Palmeiras nos primeiros minutos no embalo da torcida. Aos 7min, Jonas teve a primeira chance da partida. O atacante gremista dominou do lado direito da área e bateu forte, mas atingiu a rede pelo lado de fora.

A equipe alviverde buscou tocar a bola com calma para acalmar o ímpeto dos gaúchos. A estratégia deu certo e, aos 13min, o time ganhou uma falta perigosa na entrada da área. Marcos Assunção bateu com maestria e colocou a bola no ângulo de Victor para abrir o placar, marcando seu terceiro gol no Brasileiro.

Disposto a não fazer feio diante de sua torcida no dia do aniversário, o Grêmio retomou a pressão após ficar em desvantagem. Aos 21min, Jonas desviou de cabeça após cobrança de escanteio e mandou por cima do travessão. Os paulistas responderam três minutos depois, quando Ewerthon invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para ótima defesa de Victor.

Mesmo errando muitos passes e sofrendo com a marcação forte do meio de campo palmeirense, o time da casa ainda teve chances de empatar antes do intervalo, com André Lima. Aos 25min, o centroavante cabeceou no alto e parou em defesa de Deola; aos 34min, ele recebeu bola de Douglas e desviou à esquerda do alvo.

Os gaúchos ameaçaram impor um ritmo forte no segundo tempo, mas o Palmeiras marcou logo nos primeiros minutos e calou novamente a torcida no Olímpico. Aos 3min, Marcos Assunção deu levantamento preciso para a área e Ewerthon se antecipou à zaga para cabecear firme, sem chances para Victor, ampliando a vantagem dos visitantes.

Renato Gaúcho tentou lançar o time à frente aos 13min, sacando o volante Adilson para a entrada de Roberson. O atacante teve sua primeira chance dois minutos depois, girando na intermediária e finalizando por cima do travessão. Felipão respondeu colocando Valdivia em campo no lugar de Ewerthon aos 19min.

O Grêmio tinha mais volume de jogo e apertava o Palmeiras no campo de defesa. Aos 29min, Jonas chutou com força da intermediária e assustou Deola, mas mandou para fora. Dois minutos depois, um cruzamento na área encontraria Douglas livre, mas André Lima se antecipou e cabeceou por cima da meta, "tirando" o lance de seu companheiro.

A pressão dos donos da casa só surtiu efeito nos descontos. Aos 46min, após cobrança de escanteio para a área palmeirense, Edinho tentou afastar e acabou chutando em cima de seu companheiro. A bola sobrou limpa para Jonas estufar as redes, mas já era tarde para uma reação.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Parabéns GRÊMIO ! ! !


A torcida tricolor está fazendo festa neste 15 de setembro. As comemorações na data dos 107 anos de fundação do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense começaram cedo, na manhã desta quarta-feira.

Uma pira comemorativa foi acesa através do Fogo Simbólico no local onde funcionava o antigo Estádio da Baixada, casa gremista até 1954. A equipe de atletismo do clube levou a chama até o Olímpico, num percurso de cerca de 5 km.

Depois disso, houve o hasteamento de bandeiras no pátio do estádio, que precedeu uma queima de fogos de artifício em homenagem à data. No final da manhã, uma missa foi rezada na capela do Estádio Olímpico.

A programação de aniversário do Grêmio começou na segunda-feira e vai até a próxima semana, com a realização de diversos jantares e cerimônias. O auge da festa será às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, quando o time tricolor recebe o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Nos banco de reservas, dois treinadores que são ídolos incontestáveis da torcida gremista: Renato Gaúcho, pelo próprio Grêmio, e Luiz Felipe Scolari, atualmente no lado palmeirense.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Grêmio no Twitter


Em homenagem aos 107 anos do nosso Tricolor o Twitter oficial do Grêmio(@gremiooficial) está lançando a campanha, “#Gremio107 nos TT’s do Twitter”, uma forma de mostrar ao mundo inteiro nosso amor pelo Grêmio.

Para participar é simples, nesta quarta feria, 15, utilize a hashtag
#Gremio107 quando for tuittar algo referente ao Grêmio.

Lembre-se você não deve utilizar acentos ou espaços na sua hashtag. Quanto mais pessoas tuittarem mais chances teremos de entrar no ranking do Twitter.

Divulgue para seus amigos essa campanha e declare ao mundo o seu amor pelo Imortal.



O que é TT ou Trending Topic no Twitter?

Os Trending Topics ou simplesmente TT são os assuntos mais falados, mais comentados, mais tuitados no twitter naquele determinado momento em que estão aparecendo. Você pode conferir na sua barra lateral direita, geralmente seguidos de um #
Clicando em cima de um link de Trending Topics, você vai poder ver em tempo real tudo o que está sendo escrito com aquele assunto. E você pode também interagir, tuitando o #assunto, que logicamente vai aparecer nessa timeline. São as tendências no twitter.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vitória pra afastar a má fase


Na tarde deste sábado, o Grêmio chegou à sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Corinthians no Estádio do Pacaembu pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, a equipe de Renato Portaluppi acabou com os 100% de aproveitamento do time paulista dentro do Pacaembu.

O primeiro tempo começou equilibrado. A primeira chance de gol foi do Grêmio aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga corintiana afastou e Gabriel pegou o rebote de primeira. O lateral mandou a bola no canto direito de Júlio César, que defendeu em dois tempos.

Aos 33min, Douglas fez bela jogada individual pelo meio, tocou entre as pernas do zagueiro Paulo André e chutou forte, no ângulo direito de Júlio César, abrindo o placar para o Grêmio no Pacaembu.

No final da primeira etapa, o Tricolor quase ampliou em duas oportunidades. Aos 44min, Gabriel tocou para Borges dentro da área. Júlio César saiu nos pés do atacante gremista e conseguiu defender. Já nos acréscimos, Jonas se livrou da marcação e ficou de frente para Júlio César, mas chutou para fora.

Na etapa complementar, aos 12min, Bruno César recebeu passe na área e disputou a bola com Vilson, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. O zagueiro gremista recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Iarley bateu o pênalti canto esquerdo de Victor, que defendeu. Um minuto depois, Iarley recebeu passe de Elias, e chutou livre com o gol aberto. Rafael Marques salvou em cima da linha.

Mesmo com um homem a menos, o Tricolor foi heróico e conseguiu suportar a pressão do Corinthians até mesmo com os 5 minutos de acréscimos. Final no Pacaembu: Corinthians 0 x 1 Grêmio.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Palmeira na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Olímpico.