terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hoje É Dia de Festa




106 anos de pura paixão
Quinze de setembro de 1903.
Quinze de setembro de 2009.
São 106 anos que separam o sonho utópico de alguns jovens porto-alegrenses da realidade vivida hoje em dia no século XXI.
Certamente nenhum daqueles 32 fundadores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense poderia imaginar a proporção que tomaria aquele célebre encontro no Salão Grau, restaurante de um hotel da rua 15 de Novembro, atual rua José Montaury.
O embrião tomou forma, a ideia nasceu e o Grêmio se transformou em um dos gigantes do futebol mundial.
Começou galgando os árduos terrenos do solo gaúcho.
Se aventurou pelo território brasileiro até perceber que suas possibilidades eram infinitas.
Com essa filosofia, conquistou o Continente e o Planeta.
Mostrou que é possível tornar-se imortal.
Esse é o Grêmio.
Uma história de sonho e realidade, de sangue, suor e lágrimas.
De não conhecer a palavra “impossível” e de nos surpreender a cada dia quando achamos que não poderíamos mais ser surpreendidos.
Esse é o Grêmio.
O Grêmio de todos nós gremistas, espalhados pelos mais distantes rincões.
O Grêmio que não cansamos de amar e que não cansamos de seguir, com muito orgulho.
Parabéns Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Parabéns torcedor gremista!
Onde quer que você esteja, demonstre todo esse seu orgulho.
Vista uma camiseta. Coloque uma bandeira na janela.
Celebre mais um aniversário do Imortal Tricolor.
106 anos de pura paixão!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Até que enfim vencemos fora


Na reedição da mítica "Batalha dos Aflitos", o Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0 no Recife e colecionou seu primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. A vitória levou os gaúchos à sexta colocação, com 36 pontos, perto do G-4. Já o Náutico segue na 16ª posição, com apenas 25 pontos, um a mais que o Santo André, primeiro time na zona de rebaixamento.
O jogo começou truncado, com muitos erros de passe e marcação pesada no meio de campo. A equipe do Náutico arriscava chutes de fora da área para passar pela marcação gremista, mas quem marcou foi o Grêmio. Aos 18min, Tcheco cruzou pela direita e Souza completou para abrir o placar.
O Náutico perdeu Acosta, lesionado, e viu sua situação complicar-se ainda mais aos 27min. Jonas apareceu na área, passou pela marcação e chutou no canto esquerdo para fazer o segundo gol do Grêmio. O time da casa tentou responder com Márcio Barros, aos 33min, mas Victor fez excelente defesa.
Com uma ótima vantagem, o Grêmio passou a administrar o jogo no segundo tempo. O Náutico errava muitos passes no ataque e facilitava o trabalho da marcação do time visitante. A sorte dos pernambucanos mudou aos 17min, com a expulsão de Maxi López.
A inferioridade numérica fez com que o Grêmio se retraísse e passasse a se defender ainda mais. O Náutico tocava a bola no campo de ataque, mas não era capaz de encontrar espaços na defesa gaúcha. Quando conseguiam algum lance de perigo, Victor aparecia bem para salvar o time visitante. A melhor chance de marcar do Naútico foi com Carlinhos Bala, aos 45min, que acertou a trave do Grêmio.