quinta-feira, 8 de julho de 2010

Grêmio campeão sub17


Mesmo sendo derrotado por 1 a 0, o Grêmio conquistou o título da Copa FGF Sub-17 na tarde desta quinta-feira. O jogo teve mando de campo do Inter e foi realizado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

No jogo de ida, o Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 0 em jogo realizado no Complexo Desportivo da PUC, no último final de semana, com gols de Cleber e William. Sendo assim, o Tricolor teve a vantagem de poder perder por um gol de diferença no jogo de volta e ainda assim ser campeão.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Time sem futuro


O Grêmio entrou no campo do Estádio da Ressacada, nesta segunda-feira, precisando de uma vitória simples sobre o Avaí para ficar com o título da Copa da Hora, torneio que está sendo realizado em Florianópolis durante o Mundial da África do Sul. No entanto, os gaúchos foram muito mal, perderam por 3 a 2 e acabaram na lanterna do quadrangular. O Vasco ficou com o título. O Avaí foi o segundo. O Coritiba acabou em terceiro.

O centroavante Roberto marcou primeiro para o Avaí, aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 24, Bérgson empatou para o Grêmio. Na segunda etapa, já com o time gremista muito modificado, Emerson fez o segundo dos catarinenses, aos 10, e Leonardo o terceiro para os donos da casa, aos 19. Quando os catarinenses já comemoravam o título, Roberson fez o segundo gol do Grêmio nos descontos, dando a taça ao Vasco.Com o time muito descaracterizado, o Grêmio começou a partida diante do Avaí tentando impor o ritmo. Roberson, que vinha sendo utilizado no ataque, foi companheiro de Leandro na meia, com a camisa 10. Na frente, Bérgson e André Lima eram os homens mais avançados.

Depois dos primeiros minutos controlando a partida, o Grêmio passou a sofrer com os contragolpes dos catarinenses. O gol do Avaí aconteceu após Edílson ter desperdiçado boa chance para os gaúchos. Na resposta, aos 11, o zagueiro Mário Fernandes chegou mole na jogada, perdeu a dividida para Robinho, que rolou até Roberto. De frente para o crime, o chute saiu no canto, sem chances para Marcelo Grohe, que saiu no desespero: 1 a 0.

Aproveitando-se do descontrole gaúcho, o time da casa chegava a todo o momento na cara de Marcelo Grohe. Errando muitos passes, o Grêmio não oferecia perigo algum ao adversário. Foi aí que a qualidade do novo centroavante gremista fez a diferença.

Começando pela primeira vez uma partida com a camiseta do Grêmio, aos 24 minutos, André Lima conseguiu um grande drible sobre Gabriel pelo lado esquerdo da defensiva do Avaí e invadiu a área. Quando viu o goleiro Renan à sua frente, rolou para Bérgson, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1.

Antes do gol, logo no começo da partida, André Lima já havia feito outra grande jogada ao se livrar do marcador e chutar por cima da meta adversária.O Grêmio voltou para o segundo tempo com três modificações e completamente perdido em campo. Fábio Santos pegou o lugar de Neuton, Fabio Rochemback entrou na função de Adilson e Uendel herdou a vaga de Leandro.

Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Leonardo, que havia acabado de entrar no lugar de Vandinho, perdeu uma chance incrível. A defesa gremista continuou batendo cabeça e os catarinenses alcançaram a vantagem aos 10 minutos da segunda etapa.

Em uma jogada de bola parada na intermediária, a bola foi rolada para o zagueiro Emerson. Livre, ele avançou e tocou na saída de Marcelo Grohe: 2 a 1.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título da Copa da Hora, o Avaí não amoleceu em momento algum e manteve a estratégia dos contragolpes. Depois que Fabio Rochemback chutou em cima da barreira na entrada da área, a velocidade dos catarinenses, mais uma vez, pegou os gaúchos desprevenidos. O lateral-direito Marcos foi lançado, ao entrar na grande área, foi tocado por Mário Fernandes e caiu. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Leonardo fez 3 a 1 para os donos da casa.

O veterano Sávio ainda teve a chance de ampliar, mas não conseguiu desviar do goleiro Marcelo Grohe.

O castigo para os catarinenses veio já nos descontos. Com o resultado de 3 a 1, o Avaí ficava com o título. Mas, aos 46, Roberson recebeu na entrada da área e chutou no canto. O 3 a 2 deu o título ao Vasco da Gama.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Esse sim é o Grêmio


Depois da fraca atuação diante do Coritiba na última quarta, o Grêmio entrou em campo com outra motivação na noite de sábado. Ruim para o Vasco, que acabou levando três gols já no primeiro tempo. O técnico Silas mudou o time para esse jogo. Colocou Mário Fenandes novamente na zaga e escalou Neuton na lateral-esquerda, Rochemback e Douglas no meio e Rafael Marques no lugar de Rodrigo, expulso.

Resfirado, Victor ficou de fora e Marcelo Grohe jogou. Hugo seria titular, mas sentiu uma fisgada na coxa e deu lugar a Leandro.

Logo no início do jogo o Grêmio foi para cima. Porém, o primeiro a chutar a gol foi o Vasco, com um minuto de jogo. Jefferson arriscou de longe, para fora. Dois minutos depois o mesmo jogador tentou mais uma vez, e Marcelo Grohe defendeu um chute que saiu prensado na zaga.

Aos nove minutos o Grêmio chegou pela primeira vez. Borges recebeu na área mas, bem marcado, recuou para Neuton, que aparecia de trás. Mas ele chutou mal, muito alto, por cima do gol.

O placar foi aberto aos 15 minutos, com uma boa jogada que passou por Neuton, Borges e Jonas. O último matou no peito e chutou a bola ainda no ar de primeira e de fora da área. Um golaço.

O Vasco reagiu rapidamente com Élder Granja tentando um chute cruzado dentro da área. Rafael Marques cortou a tempo. Aos 22 minutos, a equipe carioca perdeu a chance de empatar. Jefferson concluiu na trave, a bola bateu nas costas de Marcelo Grohe e Neuton tirou de cabeça.

E aí o Grêmio conseguiu fazer mais dois, se aproveitando de vacilos do adversário. Aos 33 minutos e meio Borges fez o seu. Edilson fez boa jogada pela direita, mandou uma bomba, a bola bateu no goleiro Fernando Prass e o atacante só empurrou. O terceiro saiu aos 41, mais uma vez com Jonas. O lançamento foi longo do meio ao ataque, Cezinha falhou e o gremista aproveitou para vencer o goleiro.

Os dois times voltaram com alterações no segundo tempo. No Grêmio, Silas substituiu Adilson por Ferdinando e Jonas por Roberson no intervalo. Já o Vasco o técnico PC Gusmão colocou Fumagalli, Fernando e Alan.

O Vasco começou melhor no segundo tempo, mas continuava errando muitas jogadas. O Grêmio conseguia se segurar com os 3 a 0 conquistados nos 45 minutos iniciais. A primeira chance da equipe carioca foi com Élder Granja, que aproveitou o escorregão de Neuton para concluir, mas Marcelo Grohe defendeu. O goleiro reserva do Grêmio fez outra boa defesa aos 34, quando Fumagalli entrou livre na área, chutou, e ele saiu bem para evitar o gol.

No decorrer do segundo tempo, os dois times continuaram fazendo substituições. No Grêmio, Silas promoveu a entrada de dois estreantes: André Lima no lugar de Borges, e Uendel no lugar de Neuton.

Aos 22 minutos, Edilson cobrou uma falta com força e fez o goleiro do Vasco se esforçar para defender. Ele espalmou e nenhum gremista apareceu para concluir no rebote. Aos 37, Marcelo Grohe fez nova boa defesa em um lançamento. Ele chegou antes de Pimpão cabecear para o gol e segurar a bola.

Nos minutos finais o Grêmio continuou administrando o resultado e saiu com a vitória de goleada conquistada ainda no primeiro tempo.