sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aproveitamento de 4,7%


O Grêmio perdeu novamente fora de casa,desta vez foi para o São Paulo.Agora o aproveitamento Tricolor fora de casa são rídiculos 4,7%.

Na noite de ontem o Grêmio só foi fazer falta no segundo tempo,aos 6 minutos,ou seja,levamos 51 minutos para cometer uma falta.

Eu particularmente,nunca tinha visto algo parecido.Lembro do Grêmio pegador;de Dinho,de Goiano,ou mais recentemente de Sandro Goiano.Cadê o Grêmio da pegada,o Grêmio aguerrido,de marcação forte?Esse Grêmio "carioca",de toque de bola,que as vezes parece mais um time de handebol,tocando e girando a bola para os lados sem muita objetividade,não me agrada muito não.

No jogo de ontem em duas falhas da defesa,Dagoberto aproveitou e fez 2x0.O Grêmio só foi descontar no final com um gol de penalti convertido por Tcheco.

Agora o Tricolor ocupa a 10ª colocação e no domingo enfrenta o Cruzeiro no estádio Olimpico.

E para completar,surge boatos de um possível interesse do Werder Bremen em contar com o futebol de Máxi Lopez.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Primeiro o susto,depois os 3 pontos


Na noite fria de sábado,o Grêmio incarou o Santo André.Não foi uma apresentação de encher os olhos,mas valeu pela vitória e pelos tres pontos,o que deixa o Tricolor a também 3 pontos do G4.

No começo não parecia que o Grêmio teria difuculdades para vencer o tme paulista,Jonas e Herrera,chegavam com perigo ao gol de Neneca.

Aos 20 minutos num contra ataque rápido,Marcelinho Carioca fez o corta luz perfeito e deixou Antônio Flávio livre a frente de Victor.Sto André,1x0.

Após o gol o Tricolor mostrou nervosismo,mas mesmo assim se jogou para o ataque e criou algumas oportunidades.Mas foi aos 43 minutos que Souza cobrou o escanteio e Rafa Marques,no primeiro pau,desviou para empatar a partida.A torcida ainda comemorava o empate quando Souza fez um golaço.Ele recebeu a bola pela direita e quando todos achavam que ele ia cruzar,ele chutou com força que encobriu Neneca e fez Grêmio 2x1,ainda no primeiro tempo.
Na saída de campo o jogador ainda disse que a bola"pegou na bochecha".

O segundo tempo serviu para administrar o jogo sem se arriscar defensivamente.Aos 33 minutos de jogo,a dupla Souza e Rafa marques voltou a agir.Souza cobrou falta da direita e,agora no segundo pau,Rafa Marques colocou a cabeça para fazer o terceiro gol Tricolor no jogo.

Tudo indicava que o jogo estava acabado e o placar finalizado,mas aos 48,numa desatenção da defesa,Ricardo Goulart descontou para o Santo André.

Final de jogo,Grêmio3x2Santo André.

Quinta feira o Tricolor volta a campo,desta vez com o time completo,para enfrentar o São Paulo no estádio do Morumbi.