sábado, 5 de dezembro de 2009

Silas é o cara


O Grêmio já tem novo técnico. Nesta sexta-feira, o clube finalmente acertou todas as pendências com Silas e definiu a contratação do novo treinador, que será anunciado no domingo, após a partida diante do Flamengo. A apresentação será no início da próxima semana no Estádio Olímpico.
Silas firmará um contrato até o final de 2010 com o Tricolor. O treinador está na Espanha, onde realiza um estágio de 10 dias no Real Madrid. Ele tenta antecipar seu retorno para ainda dirigir o Avaí na última rodada do Brasileirão, contra o Náutico, sábado, às 19h30min, no Estádio dos Aflitos. No entanto, isto ainda não está confirmado que irá acontecer.
Nascido em 27 de agosto de 1965, Silas foi jogador profissional de 1985 a 2004. Além do Brasil, atuou em Portugal, Uruguai, Argentina, Japão e Itália. Pela Seleção, participou de 38 partidas e duas Copas do Mundo, em 1986 e 1990. Fez muito sucesso com a camiseta do São Paulo.
Quando terminou a carreira de jogador, abriu uma pastelaria em Campinas e participou de um projeto que ajuda os "Atletas de Cristo". Como treinador, esteve no Fortaleza e depois assumiu o Avaí, comandando o time de volta à elite do futebol brasileiro após muitos anos na Segundona.
Nesta semana, o Grêmio também acertou a contratação do preparador físico Paulo Paixão. Os dois encabeçarão a comissão técnica da equipe em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário