sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maracanaço


Audacioso, o Grêmio, de Silas, provou ser eficiente também longe de casa.
A vitória por 3 a 2 deixa o Grêmio na cômoda situação de poder até perder por 1 a 0 e ainda assim classificar-se para as semifinais da Copa do Brasil. Na próxima fase, terá pela frente os garotos do Santos ou a malícia de Wanderley Luxemburgo, o técnico do Atlético-MG.
A virose de Fred livrou o Grêmio de sua maior preocupação. Vetado pelos médicos, o centroavante fez falta ao Fluminense. Um time que já havia entrado em campo debilitado pela ausência de seu principal criador, o argentino Conca, suspenso.
Assim, não fossem alguns erros de passe provocados pela dificuldade de adaptação ao gramado molhado pela chuva que havia caído pouco antes sobre o Rio, o Grêmio administrou a partida sem problemas.
De um vacilo defensivo, aos 12 minutos, resultou o gol do Fluminense. Após cruzamento de Wellington Silva do lado direito, Ozéia saltou errado e André Lima acertou de cabeça.
A partir daí, só deu Grêmio. Marcando no campo do Fluminense, o time roubou os espaços do adversário. Douglas, que cumpriu suspensão automática no primeiro Gre-Nal e tem presença garantida na decisão do Gauchão, desfilou sua técnica pelo gramado do Maracanã. Jonas, participativo como sempre, abriu a defesa do Fluminense com seus deslocamentos. Aos 20 minutos, em jogada excepcional, Jonas passou por Diguinho e Mariano, este duas vezes, cruzou e Douglas, após chutar sobre Gum, aproveitou o rebote e empatou, de cabeça.
Oportunista, Jonas fez o segundo, aos 31 minutos, em passe de Borges.
Não fosse a grande defesa de Rafael, o Grêmio poderia ter ampliado pelo próprio Jonas, em chute de virada.
Com um jogador a menos, pela expulsão de Rodrigo no final do primeiro tempo, o time de Silas passou a ser pressionado na etapa final. Para sua sorte, o Fluminense revelou-se ofensivamente incapaz. Sua pressão foi desorganizada, com poucos chutes.
Voltou a prevalecer, então, a individualidade de Douglas. Aos 27 minutos, ele entrou a dribles na área do Fluminense e fez 3 a 1 em chute cruzado.
Na base do desespero, o Fluminense descontou aos 32, por Equi González, após falha de Adilson e Victor.
Victor redimiu-se aos 39, em chute de Adeílson, de fora da área, e ajudou a garantir a vitória que consolida a boa fase do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário