sexta-feira, 7 de maio de 2010

Que venha o Santos ! !


A missão do Grêmio no Estádio Olímpico, nesta quarta-feira, foi cumprida sem sustos. A equipe gaúcha podia até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para o Fluminense - venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 3 a 2 - mas dominou a partida, fez 2 a 0 e garantiu passagem para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário será o Santos, que eliminou o Atlético-MG.

O Grêmio começou assustando logo aos 5min, com Jonas cabeceando para fora cruzamento de Mário Fernandes - que voltou a jogar na lateral direita e teve boa atuação no primeiro tempo. Aos 9min, o Fluminense respondeu com chute colocado de Conca, bem defendido por Victor. Os cariocas subiam a marcação e dificultavam a saída de bola do time da casa.

Em jogo de muita pegada no meio de campo, os gaúchos só voltaram a ameaçar aos 31min, com Douglas, que chutou da entrada da área, para fora. Precisando marcar dois gols, a equipe de Muricy Ramalho - armada com três atacantes - se lançou ao ataque e chegou com bons chutes de Wellington Silva e Marquinho, mas o primeiro tempo acabou com o zero no placar.

Silas voltou do intervalo com duas alterações no Grêmio: Joílson e Leandro nos lugares de Mário Fernandes e Borges. Os anfitriões melhoraram com as mexidas e chegaram ao primeiro gol aos 16min: Jonas ajeitou para a entrada da área, Hugo soltou uma bomba e o goleiro Rafael não segurou.

Perdendo por 1 a 0, o Fluminense passou a precisar de três gols. E quase fez dois aos 17min e aos 18min: no primeiro lance, Conca deixou Marquinho na cara do gol, mas o lateral chutou fraco e Victor agarrou; no segundo, chute forte de André Lima, também bem defendido pelo camisa 1 gremista.

A equipe gaúcha respondeu com mais um gol. Aos 22min, após bola alçada na área do Fluminense, Rafael Marques cabeceou para a segunda trave, onde Jonas apareceu livre para completar para o gol vazio. Hugo quase fez o terceiro aos 25min, quando avançou sozinho pela esquerda e chutou forte, para ótima defesa de Rafael.

Jonas chegou perto de marcar novamente aos 32min, mas Rafael defendeu a finalização do atacante, que foi substituído pelo jovem Bérgson pouco depois. Sem maiores sustos, o Grêmio só esperou o apito final para assegurar a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário