segunda-feira, 5 de julho de 2010

Esse sim é o Grêmio


Depois da fraca atuação diante do Coritiba na última quarta, o Grêmio entrou em campo com outra motivação na noite de sábado. Ruim para o Vasco, que acabou levando três gols já no primeiro tempo. O técnico Silas mudou o time para esse jogo. Colocou Mário Fenandes novamente na zaga e escalou Neuton na lateral-esquerda, Rochemback e Douglas no meio e Rafael Marques no lugar de Rodrigo, expulso.

Resfirado, Victor ficou de fora e Marcelo Grohe jogou. Hugo seria titular, mas sentiu uma fisgada na coxa e deu lugar a Leandro.

Logo no início do jogo o Grêmio foi para cima. Porém, o primeiro a chutar a gol foi o Vasco, com um minuto de jogo. Jefferson arriscou de longe, para fora. Dois minutos depois o mesmo jogador tentou mais uma vez, e Marcelo Grohe defendeu um chute que saiu prensado na zaga.

Aos nove minutos o Grêmio chegou pela primeira vez. Borges recebeu na área mas, bem marcado, recuou para Neuton, que aparecia de trás. Mas ele chutou mal, muito alto, por cima do gol.

O placar foi aberto aos 15 minutos, com uma boa jogada que passou por Neuton, Borges e Jonas. O último matou no peito e chutou a bola ainda no ar de primeira e de fora da área. Um golaço.

O Vasco reagiu rapidamente com Élder Granja tentando um chute cruzado dentro da área. Rafael Marques cortou a tempo. Aos 22 minutos, a equipe carioca perdeu a chance de empatar. Jefferson concluiu na trave, a bola bateu nas costas de Marcelo Grohe e Neuton tirou de cabeça.

E aí o Grêmio conseguiu fazer mais dois, se aproveitando de vacilos do adversário. Aos 33 minutos e meio Borges fez o seu. Edilson fez boa jogada pela direita, mandou uma bomba, a bola bateu no goleiro Fernando Prass e o atacante só empurrou. O terceiro saiu aos 41, mais uma vez com Jonas. O lançamento foi longo do meio ao ataque, Cezinha falhou e o gremista aproveitou para vencer o goleiro.

Os dois times voltaram com alterações no segundo tempo. No Grêmio, Silas substituiu Adilson por Ferdinando e Jonas por Roberson no intervalo. Já o Vasco o técnico PC Gusmão colocou Fumagalli, Fernando e Alan.

O Vasco começou melhor no segundo tempo, mas continuava errando muitas jogadas. O Grêmio conseguia se segurar com os 3 a 0 conquistados nos 45 minutos iniciais. A primeira chance da equipe carioca foi com Élder Granja, que aproveitou o escorregão de Neuton para concluir, mas Marcelo Grohe defendeu. O goleiro reserva do Grêmio fez outra boa defesa aos 34, quando Fumagalli entrou livre na área, chutou, e ele saiu bem para evitar o gol.

No decorrer do segundo tempo, os dois times continuaram fazendo substituições. No Grêmio, Silas promoveu a entrada de dois estreantes: André Lima no lugar de Borges, e Uendel no lugar de Neuton.

Aos 22 minutos, Edilson cobrou uma falta com força e fez o goleiro do Vasco se esforçar para defender. Ele espalmou e nenhum gremista apareceu para concluir no rebote. Aos 37, Marcelo Grohe fez nova boa defesa em um lançamento. Ele chegou antes de Pimpão cabecear para o gol e segurar a bola.

Nos minutos finais o Grêmio continuou administrando o resultado e saiu com a vitória de goleada conquistada ainda no primeiro tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário