domingo, 11 de julho de 2010

Mário salva a noite


No quinto amistoso desta intertemporada, o Grêmio empatou com o Juventude por 2 a 2, em jogo realizado neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. Com apenas três desfalques, a equipe treinada por Silas teve dificuldades e conseguiu a igualdade somente no final do confronto, no duelo que marcou a despedida do volante Lauro do clube caxiense.

Cristiano abriu o placar para o Juventude logo aos quatro minutos de partida. Douglas empatou aos 29 para o Grêmio. No segundo tempo, Fausto fez o segundo gol dos donos da casa. No final, Mário Fernandes tocou de letra e livrou o Grêmio de mais uma derrota.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para competições oficiais. O Grêmio enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico. O Juventude estreia na Série C no dia 18 de julho, contra o Criciúma, em casa.

O primeiro tempo do amistoso em Caxias do Sul pode muito bem ser dividido em duas etapas. Até os 15 minutos de bola rolando, o jogo era todo do Juventude. Confuso em campo, o time treinado por Silas apenas observava os donos da casa.

O Juventude abriu o placar logo cedo, aos quatro minutos. Fausto se livrou de Willian Magrão e foi derrubado na entrada da área. Cristiano cobrou com maestria e colocou a bola no ângulo da meta defendida por Victor: 1 a 0.

Atuando no 4-2-3-1, com apenas André Lima como referência na frente, o Grêmio recuava demais, perdendo totalmente o poderio ofensivo. A situação só melhorou após a parada da partida para a saída de Lauro, que, após 571 partidas pelo Juventude, não atuará mais pela equipe caxiense.

Depois dos cinco minutos de paralisação para as homenagens ao jogador do Juventude, o Grêmio voltou melhor. Fábio Santos e Hugo, pelo setor esquerdo, eram os responsáveis pelas principais jogadas de ataque dos visitantes.

Aos 29, o Grêmio conseguiu o gol de empate. Leandro, que vinha jogando como meia avançado pela direita, surpreendeu e apareceu pela esquerda. O cruzamento visava André Lima, mas o goleiro Jonatas antecipou-se e deu um tapa na bola para o meio da área, onde vinha em velocidade o meia Douglas. De bico, ele chutou para o fundo do gol e decretou a igualdade no marcador: 1 a 1.

Depois do empate, o Grêmio continuou melhor na partida e teve boas chances com André Lima e Leandro, mas o goleiro Jonatas manteve o empate até o intervalo

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Bérgson no lugar de Leandro. O atacante revelou ter recebido ordens para seguir atuando pela direita, como estava jogando Leandro, mas um pouco mais avançado.

Com a mudança, o Grêmio perdeu a velocidade na saída de bola e o Juventude cresceu. Aos sete minutos, depois que Victor tinha já feito uma grande defesa, Fausto aproveitou cobrança de escanteio e desempatou: 2 a 1.

Para poupar alguns jogadores imprtantes para o recomeço do Brasileirão, o técnico Silas promoveu algumas alterações na equipe no decorrer da segunda etapa. Roberson entrou no lugar de Douglas e Fábio Rochemback assumiu a vaga de Hugo.

Os problemas da equipe continuaram. Fábio Santos, que vinha com uma boa atuação, sentiu após uma dividida e deu lugar a Neuton. Fernando ainda teve tempo de entrar no lugar de André Lima. Com a alteração, Roberson e Bérgson terminaram a partida como atacantes do Grêmio.

E foram de jovens revelados nas categorias de base do clube a jogada que resultou no golaço de empate gremista. Fernando cruzou da direita, Mário Fernandes tocou de letra e a bola morreu no fundo do gol de Jonatas: 2 a 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário