quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vergonha "Da Hora"


No segundo teste durante o recesso para a Copa do Mundo, o Grêmio não foi bem. Perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, na estreia pelo quadrangular amistoso Copa da Hora, na Ressacada, na noite desta quarta.

Silas escalou no primeiro tempo o mesmo time que iniciou amistoso Rivera e o adversário tomou conta. No segundo, com sete alterações, o Cortiba continuou superior. O zagueiro tricolor Rodrigo foi expulso ainda na etapa inicial.

O Grêmio entrou em campo com a mesma formação que enfrentou o Nacional no último domingo, em amistoso em Rivera. É um esboço de time titular que Silas monta para a sequência da temporada. E essa equipe não foi nada bem. O Coritiba tomou conta e fez 1 a 0 no primeiro tempo.

Aos seis minutos Victor já se obrigou a fazer uma defesa difícil. Marcos Aurélio driblou Ozeia na entrada da área e chutou para o gol para o camisa 1 tricolor espalmar. Aos 11, o Grêmio teve sua primeira chance, na bola parada. Jonas cobrou falta na barreira e, no rebote, Hugo chutou para fora.

O gol do Coritiba saiu aos 16 minutos, dos pés de um jogador que passou pelo Grêmio. Rafinha limpou do marcador Fábio Santos e acertou o ângulo.

Aos 30, mais uma boa saída do goleiro gremista. Marcos Aurélio recebeu e Victor tirou com os pés na pequena área.

Hugo concluiu um ataque do Grêmio, mas foi anulado por impedimento. Willian Magrão havia lançado o companheiro na área.

Com mais posse de bola, o Coritiba trocava passes com tranquilidade em alguns momentos. A torcida chegou a ensaiar um "olé". No final do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo entrou com um carrinho perigoso em Triguinho e foi expulso.

O Grêmio voltou com seis mudanças. Hugo deu lugar a Douglas, Borges a Leandro, Edilson a Mário, Maylson a Rafael Marques, Fábio Santos a Neuton, e Willian Magrão a Rochemback. O Coritiba começou a fazer suas alterações com a bola rolando.

Como no primeiro tempo, o Coritiba voltou melhor que o Grêmio. Com poucas chances, Adilson arriscou um chute de fora da área, para fora.

Aos 17 minutos saiu o segundo gol do jogo. A defesa gremista bobeou, perdeu a bola e o Coritiba arrancou em velocidade até a área adversária. Geraldo recebeu e lançou Enrico, que não desperdiçou.

O Grêmio se mostrava desorganizado, com muitos erros. Um exemplo foi o passe de Douglas para o adversário Enrico, que aproveitou e foi até a área, mas perdeu a jogada.

O Coritiba, apesar de atacar mais, errava muito a pontaria. Aos 43 minutos, Jefferson Luiz arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora, passando muitoperto da trave.

A troca de passes do Coxa nos minutos finais fez com que a torcida novamente gritasse "olé" das arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário