terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Show na despedida


Sábado a tarde podemos voltar no tempo e rever os nossos ídolos campeões da década de 90.

Infelizmente o dia foi frio,com muito vento e algumas pancadas de chuva.Mas o torcedor não quis saber disso e invadiu o estádio Olímpico.Mais de 33 mil pessoas compareceram e prestigiaram aqule que foi o jogador mais vitorioso da história do Grêmio.

A torcida vibrou e cantou muito,mesmo antes da entrada dos jogadores em campo.

Dentro de campo,no time dos Campeões da América de 1995,a ausência era somente do meia Arílsom,que alegou problemas pessoais em Santa Catarina.

O time formado por amigos de Danrlei,saiu na frente.Tarciso,ele mesmo,o Flecha Negra com seus 58 anos,aparou cruzamento na direita e rolou dentro da área para Rodrigo Mendes chutar na saída de Danrlei.Mas minutos depois,Mazaropi(outro Campeão Mundial de 83)não segurou firme e Paulo Nunes foi ao fundo cruzar para Jardel,como no velhos tempos,cabecear para o gol.

O estádio explodiu de alegria,ao ver a jogada característica da dupla que encantava em 1995.

Os amigos de Danrlei tomaram a frente novamente com gol de Rodrigo Fabri,após bela jogada de Tarciso,que mais parece um guri pela sua forma física.No final do primeiro tempo Zé Alcino driblou Danrlei e ampliou o placar.Amigos 3x1 Campeões.

No intervalo Danrlei foi até a Geral e tocou o bumbo da torcida

Logo aos 9 minutos do segundo tempo Victor,o melhor goleiro do Brasileirão 2009,falhou na frente do matador Jardel que empurrou para as redes e descontou no placar.Logo em seguida Douglas Costa foi ao fundo e cruzou e Assis(irmão de Ronaldinho Gaúcho),cabeceou para o fundo das redes.Ao contrário que todos imáginavam,a torcida não commemorou o gol.Muito pelo contrário,o que se ouviu foram vaias e gritos de "Traidor",por parte da torcida.

Aos 29 minutos, a partida foi paralisada para a saída de Danrlei. Antes de deixar o gramado, o goleiro foi abraçado pelo amigos e muito saudado pela torcida. Murilo, ex-companheiro de time, assumiu a meta dos Campeões de 95. – Acabou um ciclo da minha vida. Estar aqui nesse dia, com meus amigos e essa torcida, ninguém sonhava. Obrigado, de coração, a todo torcedor gremista - declarou ao sair de campo.
Quatro minutos mais tarde, os campeões de 95 viraram. Nildo, destaque do título da Copa do Brasil de 94, cruzou pela esquerda e Jaques cabeceou para anotar o quarto gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário