segunda-feira, 31 de maio de 2010

RodriGol


Com um gol no início de cada tempo, Flamengo e Grêmio fizeram um jogo disputado neste sábado, no Maracanã, mas não saíram de um empate por 1 a 1 - resultado que não foi satisfatório para nenhum time no Campeonato Brasileiro. De contrato renovado com os cariocas, o veterano Petkovic colocou o time da casa na frente, mas o zagueiro Rodrigo igualou o placar na segunda etapa.
O empate deixou o Flamengo com seis pontos ganhos após cinco rodadas, na 11ª posição da tabela. O time gaúcho aparece logo atrás, em 12º, com cinco pontos.
A partida começou equilibrada, mas o Flamengo foi rápido para abrir o placar com Petkovic. Aos 7min, ele lançou Léo Moura na direita, o lateral cruzou e Vágner Love cabeceou na trave; na sobra, Vinícius Pacheco rolou para trás e o meia sérvio encheu o pé esquerdo para estufar a rede gremista.
Com Pacheco encostando mais em Love no ataque, o Flamengo melhorou e passou a envolver os visitantes após o gol. O Grêmio tocava a bola sem objetividade e só foi chegar aos 16min, quando Bruno Collaço cruzou da esquerda e a bola desviou no caminho, mas Bruno fez a defesa.
Aos poucos, o time gaúcho foi adiantando a marcação e levando perigo ao gol flamenguista, mas nenhuma equipe criava chances claras de gol. Aos 30mi, Hugo rolou falta para Edílson e o lateral soltou a pancada, mas Bruno defendeu com os pés. O time rubro-negro diminuiu o ritmo inicial e viu os rivais crescerem no jogo.
Edílson voltou a ameaçar Bruno na bola parada aos 38min, mas o goleiro se esticou todo para evitar o gol de falta do lateral gremista. Acuado, o Flamengo respondeu no contra-ataque, aos 43min: Léo Moura deu passe longo e Vágner Love entrou finalizando para vencer Victor, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento do camisa 9.
O técnico Silas tirou o inoperante William e colocou o jovem Roberson no ataque do Grêmio no intervalo, mas foi o Flamengo que assustou primeiro na segunda etapa. Aos 3min, Petkovic deu passe sensacional para Vágner Love, que ganhou da defesa na velocidade, mas concluiu em cima de Victor e perdeu a chance de ampliar.
A equipe tricolor aproveitou e chegou ao empate pouco depois, na bola parada. Fábio Rochemback bateu escanteio aos 6min e Rodrigo subiu para desviar na primeira trave, sem chances para Bruno, deixando tudo igual no marcador. A virada quase veio dois minutos depois, quando Roberson deu passe de calcanhar para Hugo, que chutou para defesa do goleiro flamenguista.
Rogério Lourenço mexeu na equipe do Flamengo aos 15min, tirando Vinícius Pacheco para a entrada do garoto Diego Maurício no ataque. Cansado, Petkovic deu lugar a Ramon pouco depois. Vágner Love sentiu o joelho direito e caiu no gramado em seguida, mas se recuperou antes que o time precisasse fazer a terceira alteração.
Mais solto no segundo tempo, o Grêmio perdeu duas boas chances seguidas de virar. Aos 23min, Hugo chutou forte de fora da área e Bruno defendeu. Rodrigo pegou o rebote, mas já estava impedido. No minuto seguinte, a oportunidade mais clara: Hugo cruzou da esquerda e Jonas apareceu por trás da zaga, na pequena área, mas bateu por cima do travessão.
Aos 47min, Maylson ainda desperdiçou outra chance de dar a vitória ao Grêmio, que era mais organizado em campo. O meia entrou na área pela direita e bateu direto, por cima do gol, no último lance de perigo da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário