segunda-feira, 28 de junho de 2010

Troféu Fronteira da Paz


A partida começou muito lenta, sem muitas jogadas de ataque e com os dois times se estudando. O Grêmio ameaçou a meta adversária pela primeira vez aos sete minutos, em um cruzamento de Jonas, que não alcançou Hugo na área. Depois disso, o Nacional criou perigo aos 15 minutos, com uma bola longa. García tentou concluir, mas Fábio Santos conseguiu parar o adversário. Os dois se chocaram na frente do goleiro Victor, mas não se machucaram.

Mais alguns minutos de pouco ataque e muito toque de bola, até que finalmente saiu o primeiro gol, aos 34 minutos. Fábio Santos, voltando de lesão e recuperando a titularidade na lateral-esquerda, cruzou na medida para Maylson, que empurrou de cabeça.

Dois minutos depois Maylson apareceu bem na frente de novo. Jonas recebeu na área e levantou na cabeça do meio-campista tricolor para marcar o segundo dele e o segundo do Grêmio na partida.

No intervalo, o técnico Silas fez o que já havia anunciado: trocou todo o time para testar titulares e reservas. Apenas Ozeia permaneceu na zaga. Mário Fernandes entrou na lateral-direita.

Logo no início, um susto para o Tricolor. O Nacional chegou ao gol aos três minutos, com García. O time uruguaio conseguiu boa jogada pela esquerda e após o cruzamento, o atacante concluiu já caindo no gramado.

Aos sete minutos, o Grêmio chegou bem com a dupla de ataque da base. Roberson passou para Bergson na entrada da área e ele chutou em cima do goleiro. Não demorou muito para os visitantes ampliarem. E, dessa vez, com uma ajudinha da equipe da casa.

Aos 12 minutos, Rochemback cobrou escanteio e Reguero meteu a cabeça na bola para dar de presente ao Grêmio o terceiro gol. Em seguida, Silas substituiu Ozeia. Henrique, que jogou como zagueiro no coletivo disputado na última quinta no Olímpico, entrou no lugar dele.

O Nacional substituiu diversos jogadores durante o segundo tempo. Balsas foi um dos que entrou, no lugar de Diego Vera. Aos 22 minutos, ele fez um gol com a mão, que foi anulado por Leonardo Gaciba, e ainda foi advertido com cartão amarelo.

Os uruguaios pressionaram um pouco mais do que na etapa inicial, mas não conseguiram ser superiores ao Grêmio. No primeiro teste durante o recesso para a Copa, o Tricolor conseguiu uma boa vitória por 3 a 1.

Os próximos amistosos serão realizados em Florianópolis,na Taça Da Hora,onde o Grêmio vai enfrentar Avaí, Coritiba em Vasco em um quadrangular de pontos corridos.

Um comentário:

  1. Este fue un super partido, lo miré sentada al borde de la silla, pero Brasil es un equipo muy fuerte y de gran ataque, el resultado era de esperarse.

    ResponderExcluir