segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Empate sem Gols

O clássico 382 iniciou com disputas intensas na faixa central do campo. Enquanto as ações se desenvolviam entre as intermediárias, devido à forte marcação exercida por ambos os times, os goleiros apenas assistiam ao confronto.

Sandro em disputa com Borges - Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMO primeiro chute em gol foi acontecer somente aos dez minutos, quando Hugo arriscou do bico da grande área pela esquerda e mandou por cima. A resposta colorada veio em seguida, aos 14, da mesma forma. Da meia-direita, Giuliano igualmente concluiu por cima.

Porém, antes, quando o cronômetro do árbitro paulista Sálvio Spinola apontava quase dois minutos, a torcida gremista esteve perto de comemorar pela primeira vez. Índio errou ao tentar deixar a bola passar para Renan dentro da área pela direita de ataque, Douglas se antecipou e cruzou, mas Bolívar tomou a frente de Borges e evitou a abertura do escore.

Com 20min, Renan trabalhou pela primeira vez ao segurar com tranquilidade a batida fraca de Jonas da entrada da área pela esquerda. No lance seguinte, Maylson recebeu pelo lado oposto e emendou pela linha de fundo. E aos 25, quando o Grêmio parecia se impor sobre o rival, ganhou do marcador, avançou quase até a pequena área pela esquerda e mandou cruzado sem que ninguém aparecesse para marcar.

Jonas foi o tricolor que mais tentou o gol no clássico 382 - Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMApós se sentir ameaçado, o Inter tentou mostrar força ofensiva, porém, conseguiu exigir de Victor apenas três fáceis intervenções. Aos 32 minutos chegou a balançar a rede na cabeçada de Everton. Entretanto, corretamente a arbitragem assinalou falta na subida do camisa 9.

No último lance do primeiro tempo, com 45min, Rafael Marques deu um balão para o ataque, Rodrigo escorou de cabeça na risca da grande área para Borges concluir livre, da marca penal, para fora.

Para a etapa final, Celso Roth optou por preservar Índio mandando a campo Fabiano Eller. E logo com dois minutos em seu primeiro Gre-Nal no Beira-Rio, o zagueiro viu Renan salvar o time vermelho ao espalmar com a ponta dos dedos o chute cruzado de Maylson para escanteio. Aos seis, Sandro quis dar o troco, mas da entrada da área isolou por cima.

Em mais um dos vários lances disputados, Giuliano briga com dois gremistas - Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMMO equilíbrio demonstrado desde o apito inicial prosseguia e, antes que o técnico Celso Roth trocasse Bruno Silva (17min) e Andrezinho (24) por Daniel e Taison, Giuliano chutou de dentro da grande área pela esquerda para Victor espalmar aos 15.

Praticamente ao mesmo tempo, Silas também mexeu no seu time por duas vezes. Aos 20 e 24min sacou Maylson e Ozeia para promover os ingressos de Edilson e Willian Magrão.

Feitas as modificações, foi do Grêmio a grande chance de tirar o primeiro zero do placar. No escanteio cobrado por Douglas da esquerda, Hugo cabeceou e Renan saltou com grande agilidade no seu canto direito para colocar pela linha de fundo.

Com o Internacional tentando exercer pressão, o treinador tricolor trocou Borges por Souza aos 39 minutos. A esta altura, Taison já havia experimentado Victor mais uma vez e Rodrigo salvado de cabeça um levantamento da direita que Sobis não alcançou.

Aos 41, foi a vez de Jonas testar Renan e no minuto seguinte Taison voltou a assustar ao arrematar de longe e ver a bola passar perto do ângulo do camisa 1 tricolor. Foi a última oportunidade clara de algum time sair vencedor do primeiro clássico válido pelo Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário