quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Homem Gol,Chegou ! ! !


Camisa aberta, óculos escuros, medalhão no peito, rodeado de mulheres, ovacionado pela torcida. Esse foi o Renato que concedeu a primeira entrevista coletiva como treinador do Grêmio. No primeiro contato com a imprensa, se disse emocionado por voltar ao clube, elogiou o grupo, prometeu melhorar a situação do time e confirmou que comanda o Tricolor já na partida das 19h30min desta quinta-feira, contra o Goiás, no Olímpico, pela Copa Sul-Americana.

— É sempre bom ser recebido assim, principalmente por uma torcida que eu sempre tive no coração, uma torcida apaixonada. Fiquei muito feliz pela recepção. Voltei a me emocionar e bastante. Agora é trabalhar. Logo mais estarei à beira do campo com o grupo, procurando um resultado que nos interessa.

Como um ídolo, Renato foi recepcionado por centenas de gremistas por volta do meio-dia desta quinta-feira, na saída auxiliar do Aeroporto Salgado Filho. A torcida gremista comemorou a chegada do "eterno camisa 7" como uma verdadeira contratação.

— Fui contratado como técnico. É lógico que não tem como escapar do ídolo, mas vim para trabalhar como técnico, isso vai ficar claro. Não tenho medo de arranhar a minha imagem. Caso contrário, não estaria aqui. Gosto de desafios. Confio bastante no meu trabalho, na diretoria do Grêmio e nessa massa que vai nos apoiar.

Questionado sobre o bom momento do Inter, que aumenta ainda mais a pressão no Grêmio, Renato afirmou que não pode prometer grandes títulos no início do trabalho:

— Não tenho nada para falar do rival, que está trilhando o caminho dele e está prestes a ganhar mais uma Libertadores. Nós temos que nos preocupar em sair desta situação. Só que as coisas acontecem aos pouquinhos, não vou chegar aqui dizendo que o Grêmio vai ser campeão. Mas pode ter certeza que o torcedor vai voltar a sorrir e ter prazer de entrar no Estádio Olímpico.

Com Renato chega o auxiliar Alexandre Mendes, que também é preparador físico. O treinador já estará presente na casamata na partida diante do Goiás, no Olímpico, pelo jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana.

Renato comandou o último jogo do Bahia na terça-feira. Só conseguiu dormir duas horas, antes de embarcar na madrugada de quarta-feira para o Rio. Na capital carioca, já preparou a preleção do time gremista e depois foi repousar. Chegou em Porto Alegre com uma ideia de time na cabeça.

— Tenho acompanhado o Grêmio. O grupo é muito bom, tem jogadores diferenciados. Já conversei com a diretoria, disse ao Alberto (Guerra), que foi ao Rio conversar comigo, que o mais rápido possível os jogadores voltarão a ter alegria de jogar futebol. É importante que o torcedor apoie em todos os jogos. Em breve o Grêmio vai sair dessa situação — garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário