sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Só nos resta o Brasileirão


O Grêmio volta suas atenções somente ao Brasileirão, a começar pelo próximo domingo. Isto porque a estreia de Renato no comando do Grêmio certamente não foi do jeito que todos gostariam. No mesmo dia que desembarcou em Porto Alegre, comandou o Tricolor na derrota para o Goiás, por 2x0. Prejudicado pela arbitragem, o Grêmio não obteve o resultado para avançar à próxima fase.

A primeira chance foi do visitante. Aos 7 minutos, Everton Santos recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas foi travado por Rafael Marques. Um minuto depois, a bola chegou até a direita de ataque do Goiás, onde Wendell Santos cruzou para conclusão de cabeça de Amaral, que abriu o placar no Olímpico.

A resposta gremista demorou a chegar. Somente aos 15 minutos, Jonas pegou um rebote da zaga e chutou fraco, nas mãos de Harlei. Aos 22, Maylson voltou a ameaçar, mas o chute de fora da área saiu à direita de Harlei.

Aos 30 minutos, o Goiás voltou a atacar pelo seu lado direito de ataque. Novamente Wendell Santos, que apareceu nas costas de Fábio Santos e alçou a bola na área. Na sobra da zaga, Everton Santos chutou de primeira, por cima do gol de Marcelo Grohe.

Aos 37 minutos, quase gol do Goiás numa bobeira da zaga gremista. Após um balão, Neuton tentou recuar de cabeça para Marcelo. O goleiro gremista, no entanto, havia saído do gol para fazer a defesa. Falha de comunicação que poderia ter custado o segundo gol do Goiás.

O Goiás poderia ter matado o jogo ainda na primeira etapa, aos 44 minutos. Bernardo foi lançado, ganhou a dividida com Marcelo Grohe, mas na hora de finalizar, chutou em cima de Rafael Marques, perdendo a chance.

Nos dois primeiros minutos da segunda etapa, duas chegadas boas do Grêmio. Primeiro com Rafael Marques, que chutou nas mãos de Harlei. Depois com Maylson, que foi lançado na direita e chutou cruzado pra fora. Aos 4, mais uma chegada forte, com Jonas chutando para defesa de Harlei. Um minutos mais tarde, Maylson completou a blitz tricolor, chutando para fora a chance do primeiro gol.

O Goiás respondeu aos 7 minutos, com um chute de Bernardo, que Marcelo defendeu. Na sequencia, Fábio Santos recebeu pela esquerda de ataque, avançou e chutou cruzado pra fora.

Nos minutos seguintes, o Grêmio tomou o controle da partida, mas sem ameaçar o gol adversário. Somente aos 20 minutos, o Goiás levou perigo ao gol gremista. Bernardo cobrou falta, por cima do gol.

Aos 30 minutos, o lance que complicou a arbitragem da partida. Roberson, que havia recém entrado em campo, cruzou da direita. Jonas dividiu no alto com a zaga e, na sobra, chutou prensado com Harlei. Na sobra, André Lima fez o gol, de cabeça. A arbitragem, que inicialmente havia confirmado o gol, anulou o lance equivocadamente, marcando impedimento e prejudicando o Grêmio.

Depois de ser lesado pela arbitragem, o Grêmio partiu com tudo para cima do Goiás. Em um contra ataque, no entanto, o adversário matou o jogo. Everton Santos entrou pela direita, trombando com a zaga e finalizando de esquerda na saída de Marcelo Grohe.

Final de jogo e Tricolor eliminado na Sulamericana. Agora, o time de Renato Portaluppi tem suas atenções voltadas somente ao Campeonato Brasileiro, quando enfrenta novamente o Goiás no domingo, às 18h30, no estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário