quinta-feira, 20 de maio de 2010

Agora é o Brasileirão

O Grêmio tem o seu foco completamente voltado para o Campeonato Brasileiro a partir desta quarta-feira. O próximo jogo é contra o Palmeiras no Parque Antártica. Na Copa do Brasil, o Grêmio ficou nas semifinais. Apesar do esforço gremista, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Na primeira partida, o Tricolor havia vencido a equipe santista por 4 a 3, no Estádio Olímpico.

Mesmo jogando fora de casa e com a vantagem do empate, o Tricolor não quis saber de se defender e partiu para o ataque. Aos 7min, após cobrança de escanteio, Jonas dominou na área, limpou a marcação e chutou. Na sequência, a bola bateu na zaga santista, que afastou o perigo. O Grêmio continuou pressionando. Aos 12min, Edilson cruzou da direita. O zagueiro Pará quase marcou o gol contra ao cortar a bola para escanteio.

O primeiro lance de perigo do Santos surgiu um minuto depois num contra-ataque rápido. André invadiu a área. Na sequência, atacante chutou rasteiro, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Aos 22min, Borges recebeu belo lançamento, ganhou na velocidade dos marcadores, invadiu a área e bateu forte. A bola saiu com muito perigo, assustando o goleiro Felipe, do Santos. A equipe de Dorival Júnior voltou a assustar aos 30min, após um bate-rebate na entrada da área, Neymar ficou com a bola e soltou a bomba. Victor fez excelente defesa no chute à queima roupa. Na sequência a zaga afastou a bola para escanteio.

No final da primeira etapa, Douglas fez bela jogada individual, limpou dois marcadores e chutou. O goleiro Felipe segurou firme.

Precisando da vitória, o Santos voltou para o segundo tempo no ataque. Aos 6min, Paulo Henrique Ganso acertou um chutaço de fora da área, no ângulo de Victor, indefensável. A equipe santista aumentou aos 24min, no contra-ataque, André escapou pela direita e lançou Robinho pelo meio. Atacante recebeu na frente e tocou por cima da saída de Victor.

Aos 29min, Douglas cobrou falta na área e Jonas cabeceou. O goleiro Felipe não segurou, e Rafael Marques bem posicionado mandou para o fundo da rede.

Com o resultado desfavorável, o Grêmio se lançou ao ataque, mas quem marcou foi o Santos. Aos 40min, o lateral Wesley se livrou de Adilson, driblou Victor e mandou para o fundo da rede.

A partir de agora, o Grêmio convoca o seu torcedor a apoiar a equipe em busca do terceiro título do Campeonato Brasileiro e a caminha recomeça no sábado, contra o Palmeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário