segunda-feira, 17 de maio de 2010

Time misto e derrota no Olímpico


Pensando no jogo contra o Santos, o técnico Silas começou com cinco titulares: Victor, Mário Fernandes, William Magrão, Douglas e Hugo. Assim, a equipe apresentou problemas de desentrosamento na primeira etapa.
O Corinthians se aproveitou disso conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio no segundo poste, o volante Ralf ganhou a disputa pelo alto com Mário Fernandes e cabeceou para as redes: 1 a 0.
O Grêmio tinha sérios problemas ofensivos. Sem os titulares, Bergson pouco aparecia. O Corinthians marcava a saída de bola e conseguia impor dificuldades.
A melhor chance gremista na primeira etapa foi de escanteio, aos 29 minutos. Após a cobrança, a bola picou e sobrou para Leandro, na pequena área, que cabeceou do jeito de deu. Em cima da linha, Felipe conseguiu salvar o Corinthians.
O Tricolor ainda teve um problema sério antes do intervalo. Em duas divididas de bola, Mário Fernandes sentiu o ombro após de apoiar no chão. No segundo lance, teve de ser substituído por Fernando. O zagueiro preocupa para o duelo contra o Santos.
Segundo tempo
Silas tentou deixar a equipe mais ofensiva colocando Jonas no lugar de Douglas. Assim, Leandro recuou para fazer a armação.
Dessa forma, o Grêmio quase conseguiu empatar logo aos dois minutos. Depois de cruzamento da direita, Bérgson não chegou, a zaga afastou e, de primeira, Leandro chutou direto pela linha de fundo. A bola passou rente à trave direita. Pouco depois, Jonas arriscou da intermediária e Felipe defendeu, sem grandes problemas.
Quando o time gaúcho era melhor, os paulistas ampliaram em uma falha de defesa. Dentinho foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Collaço errou em bola e Souza, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Silas tentou mudar novamente o panorama da partida, colocando Maylson na vaga de Hugo. E no primeiro lance da revelação do Gauchão, um gol. Ele foi lançado na área por Jonas e disparou cruzado, com precisão.
Depois de descontar, o Grêmio não conseguiu impor uma pressão para empatar o jogo. O Corinthians melhorou e passou a valorizar a posse de bola. O jogo ficou disputado no meio-campo e a partida acabou mesmo no 2 a 1, para o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário