quarta-feira, 19 de maio de 2010

Calçada da Fama


A Calçada da Fama do Grêmio recebeu mais dois craques no final da tarde desta segunda-feira. Os campeões Baltazar e Edinho eternizaram seus nomes na história gremista. O evento teve a presença de um grande número de torcedores, que buscavam fotos e autógrafos dos eternos ídolos.

Baltazar foi o autor do gol do primeiro título nacional do Grêmio em 1981, quando o Tricolor venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi. Atualmente morando em Goiânia, Baltazar mostrou-se emocionado com a homenagem: "Sempre fui agradecido por tudo o que o Grêmio fez por mim. Eu e minha família estamos muito felizes com este momento", disse Baltazar.

Edinho veio para o Grêmio em 1989 como um jogador já consagrado, depois de participar de três Copas do Mundo. Ele foi o capitão do time que conquistou a primeira Copa do Brasil. Para ele, o Grêmio é um clube que sabe valorizar a sua história: "O torcedor do Grêmio nunca esquece seus ídolos. O Grêmio marca a nossa vida", disse o zagueiro.

O presidente Duda Kroeff destacou a alegria de contar com os dois ídolos na Calçada da Fama. Para ele, que estava no Morumbi na conquista do Brasileiro de 81, "é uma honra contar com atletas e homens com o perfil de Baltazar e Edinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário